Campus Amajari promove seletivo para cargo de professor formador e de mediador

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 21/06/2022 15h35, última modificação 13/08/2022 13h11
O seletivo ocorre de forma interna para o cargo de professor formador, e externa para o de professor mediador, destinado a profissionais residentes em Mucajaí
Campus Amajari promove seletivo para cargo de professor formador e de mediador

O período de inscrições no processo seletivo simplificado do CAM para os cargos de professor formador e de mediador é de 23 de junho a 3 de julho

Para atender ao curso Técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio na modalidade a distância, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) está com seletivo aberto para os cargos de professor formador e professor mediador. O Edital 06/2022-CAM/IFRR prevê a disponibilização de um total de 10 vagas, sendo nove para formador e uma para mediador.

As inscrições são gratuitas e serão disponibilizadas no formato on-line, exclusivamente pelo link https://bit.ly/camseletivo, a partir desta quinta-feira, 23, seguindo até o dia  3 de julho.

O processo seletivo simplificado será realizado de modo interno e externo, ou seja, aberto à comunidade. O formato interno é voltado para o cargo de professor formador, que deverá atuar na realização de aulas a distância. Essas vagas são destinadas a professores do CAM.

Já o formato externo, aberto apenas à comunidade, oferece uma vaga para o cargo de mediador, sendo que este deve ser profissional residente no Município de Mucajaí. Ele deverá atuar de maneira presencial para atender ao curso técnico promovido em parceria com a prefeitura local.

Para concorrerem às vagas de professor formador, as pessoas interessadas devem ser servidoras efetivas do CAM ou estarem no cargo de professor substituto, ou ainda no cargo de técnico administrativo em educação.

As pessoas interessadas em participar do seletivo para o cargo de professor mediador devem ser técnicas em agropecuária ou de áreas afins, ou ter graduação em qualquer área, com experiência em formação ou mediação em educação a distância e/ou capacitação em EAD.

O financiamento das bolsas destinadas a esses cargos foi viabilizado por meio do plano de trabalho entre o IFRR e a Prefeitura de Mucajaí intitulado “Cursos presenciais e em EAD do IFRR – Centro de Ensino Técnico Superior da Prefeitura de Mucajaí”, contando com o apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização (Faepi) do Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

Para o cargo de professor formador com carga horária de 20 horas, a bolsa é de R$ 40 a hora trabalhada, paga conforme a carga horária do componente curricular; e para o de mediador, também com carga horária de 20 horas, a bolsa é de R$ 19 a hora trabalhada.

O cronograma completo do seletivo, as informações sobre os critérios de seleção, os detalhes sobre as atividades dos cargos e outras questões podem ser conferidos diretamente no edital. Dúvidas sobre a execução do curso podem ser encaminhadas para o e-mail da comissão: fic.amajari@ifrr.edu.br.