Período de matrículas dos cursos técnicos em Aquicultura e Agropecuária começa na próxima segunda-feira

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 15/07/2022 15h40, última modificação 13/08/2022 13h06
Ao todo, 70 novos estudantes ingressam no Campus Amajari, iniciando suas aulas em agosto de 2022
Período de matrículas dos cursos técnicos em Aquicultura e Agropecuária começa na próxima segunda-feira

Com a homologação do resultado, ocorrida nesta sexta-feira, 15, os aprovados devem ficar atentos agora ao período de matrículas e à documentação exigida para o ingresso no Campus Amajari

A partir do próximo mês, o Campus Amajari (CAM) do IFRR passará a contar com 70 novos estudantes. São os aprovados no processo seletivo para os cursos técnicos em Agropecuária (35) e Aquicultura (35). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 15, com a publicação da homologação e a convocação dos que estavam em lista de espera.

Agora os aprovados precisam ficar atentos ao período de matrícula, que se inicia na próxima segunda-feira, 18, diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora) da unidade de ensino, no Amajari. O horário de atendimento desses aprovados, acompanhados dos pais ou responsáveis, é das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, até 29 de julho.

Para a efetivação das matrículas, a documentação (originais e cópias) exigida é a seguinte:

–  Certificado e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;

–  Comprovante de residência;

–  Certidão de Nascimento, ou de Casamento, ou Rani (Registro Administrativo de –  Nascimento de Indígena);

–  Carteira de Identidade;

–  CPF (Cadastro de Pessoa Física);

–  Laudo médico original ou cópia autenticada em cartório atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (somente para os portadores de necessidades especiais);

–  Título de Eleitor (se for o caso);

–  Foto recente para documentos (não será aceita foto reproduzida com o uso de “scanner”, fotocópia colorida, nem foto anteriormente utilizada).

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA –  Dentro da matriz curricular do curso Técnico em Agropecuária, os aprovados poderão contar com as seguintes disciplinas: Agroindústria Familiar; Apicultura; Avicultura de Corte e Postura; Bovinocultura de Corte; Bovinocultura Leite; Caprinos e Ovinos; Construções e Instalações Rurais; Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; Fruticultura; Manejo do Solo e da Água; Nutrição Animal; Piscicultura; Princípios de Agroecologia; Suinocultura; entre outras.

TÉCNICO EM AQUICULTURA –  Já na matriz curricular do curso Técnico em Aquicultura, as pessoas aprovadas poderão contar com as seguintes disciplinas: Piscicultura; Piscicultura Ornamental; Nutrição e Alimentação de Organismos Aquáticos; Máquinas motores e mecânica aplicada; Propagação Artificial de Organismos Aquáticos; Boas Práticas de Manejo e Sanidade Aquícola; Topografia e Desenho Técnico;  Legislação Aplicada à Aquicultura; Aquicultura especial; Carcinicultura; Extensão Rural e Pesqueira; Processamento e Beneficiamento do Pescado; entre outras.


CGP