CAMPUS AMAJARI – Publicado edital de curso FIC em Ciências da Natureza

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 20/08/2021 18h39, última modificação 20/08/2021 18h39

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) publicou, nesta sexta-feira, 20, o edital para o curso de formação inicial e continuada (FIC) em Ciências da Natureza para professores. Estão disponíveis 40 vagas, sendo 20 exclusivas para docentes indicados pelo Centro Regional de Educação Indígena do Amajari Noêmia Peres (Creianp) e 20 para a comunidade em geral. Para ver o edital, clique aqui.

Oferecido na modalidade de educação a distância, o curso terá carga horária de 159 horas. Visa oferecer formação continuada no campo das Ciências da Natureza para professores da educação básica do Município do Amajari, além de compartilhar conhecimentos teóricos para que os participantes ministrem os conteúdos de Biologia, Química, Matemática e Física em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Como pré-requisito, o candidato deve comprovar experiência profissional como professor e  vínculo com curso de graduação em área das Ciências da Natureza (Química, Física, Biologia e Matemática), além de experiência em ambientação virtual  (AVA/Moodle).  As inscrições ocorrem de 25 de agosto a 1.º de setembro e podem ser feitas pelo link https://amajari.ifrr.edu.br

 

As aulas, ministradas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), estão previstas para iniciar-se no dia 13 de setembro.

 

Ascom/Reitoria
20/8/21

CGP