GELEIAS E LICORES - Período de inscrições para curso gratuito é prorrogado

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 11/08/2021 13h48, última modificação 11/08/2021 13h48
O fim do período de inscrição foi alterado para o dia 17 de agosto
GELEIAS E LICORES - Período de inscrições para curso gratuito é prorrogado

A capacitação para produção de geleias e licores é gratuita e será realizada em ambiente do IFRR 100% virtual

Os interessados em participar do curso de formação inicial e continuada (FIC) em Tecnologia e Processamento de Geleias e Licores, promovido pelo Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR), ganharam mais tempo para garantir uma das 80 vagas disponibilizadas. O período de inscrição foi prorrogado para até 17 de agosto.

Programado para se iniciar no próximo dia 30, o curso é gratuito e será realizado em ambiente 100% virtual. Os critérios de seleção dos interessados são idade mínima de 15 anos e nível de instrução de pelo menos ensino fundamental I incompleto.

Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário eletrônico disponível no link https://amajari.ifrr.edu.br/licores-e-geleias. A seleção será por ordem de inscrição, até se completar o número de vagas disponíveis.

Conforme o conteúdo programático, os participantes terão, entre outros conteúdos, o planejamento de quantidades de matéria-prima para a produção de geleias e licores; o conhecimento de equipamentos, utensílios e tipos de controle do processo de produção, com base nas normas de higiene e segurança, e controle de qualidade, visando à fabricação artesanal adequada de geleias e licores.

 

 

 

CGP