Campus Amajari realiza IX Mostra Pedagógica de forma virtual

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 23/08/2021 18h31, última modificação 26/08/2022 15h23

Será realizada, nesta quarta-feira, 25, a IX Mostra Pedagógica do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR). Com o tema “Desafios e atividades em tempos de pandemia no IFRR/Campus Amajari”, o evento ocorre de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet, das 15h às 17h.

A mostra visa compartilhar a culminância de trabalhos desenvolvidos no período de atividades não presenciais, com o intuito de trocar experiências e incentivar a participação de professores e estudantes no desenvolvimento de práticas educativas. Na ocasião, será feita a exibição de vídeos sobre as atividades pedagógicas desenvolvidas no período de ensino remoto.

Conforme a coordenadora pedagógica do CAM, Maria Aparecida Xavier, o  evento é muito significativo, pois professores e estudantes têm a oportunidade de expor trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre letivo. “Este ano, promover o evento foi bastante desafiador, visto que todas as atividades que serão apresentadas foram orientadas a distância, fazendo com que todos os envolvidos se reinventassem para conseguir apresentá-las”, disse.

Embora voltada para a comunidade acadêmica do CAM (professores, técnicos e estudantes), a IX Mostra Pedagógica do CAM está aberta a qualquer pessoa da comunidade externa. O link para participação no evento é  meet.google.com/gqz-svni-esi

Bruna Castelo Branco
Ascom/Reitoria