Seguem abertas inscrições para vestibular do curso Tecnologia em Aquicultura

por Rebeca publicado 09/12/2020 16h21, última modificação 09/12/2020 16h21
O Campus Amajari está com inscrições gratuitas, até 15 de dezembro de 2020, pela internet, no endereço http://sgc.ifrr.edu.br, para o curso Tecnologia em Aquicultura

 

 

As inscrições, gratuitas, para o vestibular 2020.2 do curso de Tecnologia em Aquicultura do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) seguem abertas até o dia 15 de dezembro. São ofertadas 35 vagas, e os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos do IFRR (http://sgc.ifrr.edu.br).

Para os candidatos com dificuldade de acesso à internet, o CAM disponibilizou, durante o período de inscrição (exceto nos fins de semana), local com acesso à Rede Mundial de Computadores para a efetivação das inscrições, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para obter outras informações sobre o processo, basta acessar o Edital 4/2020.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Município do Amajari foi o segundo maior produtor de tambaqui do País em 2019, com um crescimento de 2,2,% na produção, alcançando 4.200 toneladas. Os dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) 2019 para Roraima.

De olho nesse segmento e cumprindo a missão institucional de fomentar o desenvolvimento regional respeitando os arranjos produtivos locais, o Campus Amajari implantou o curso Técnico em Aquicultura integrado ao ensino médio (para jovens de até 15 anos que concluíram o ensino fundamental) e o superior em Tecnologia em Aquicultura.

Das 35 vagas ofertadas, 9 serão para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência e 24 para ações afirmativas. Com duração de três anos, as aulas devem ocorrer no período matutino. A lista preliminar de inscritos será divulgada dia 16 de dezembro apenas nos endereços http://sgc.ifrr.edu.br e amajari.ifrr.edu.br.

Caso haja qualquer inconsistência na confirmação da inscrição, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Permanente de Processos Seletivos e Vestibulares (CPPSV) do Campus Amajari por e-mail (cpps.amajari@ifrr.edu.br), apresentando a documentação pertinente no período 16 e 17 de dezembro de 2020.

A prova será aplicada em etapa única, dia 20 de dezembro de 2020, das 14h às 18h, no CAM, na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, Município do Amajari (RR). A aplicação da prova seguirá todos os protocolos de biossegurança da Covid-19 e os candidatos, obrigatoriamente, terão de usar máscara. Serão seguidas todas as medidas de higienização do espaço físico.

 

 

Ascom/Reitoria

Rebeca Lopes

Foto: IFRR

9/12/2020

CGP