PGD – Novo edital é lançado para teletrabalho em regime parcial na Reitoria

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 08/02/2023 21h10, última modificação 09/02/2023 12h19
Uma reunião on-line para apresentação detalhada do edital e para esclarecimento de dúvidas foi marcada pela comissão responsável para esta quinta-feira, dia 9, às 15 horas
PGD – Novo edital é lançado para teletrabalho em regime parcial na Reitoria

Agora servidoras e servidores interessados podem aderir ao programa a qualquer momento e não há mais limitação de vagas

Publicado nesta quarta-feira, dia 8, o edital 01/2023 já está disponível para acesso de servidores e servidoras da Reitoria que tenham interesse em participar da seleção para o  Programa de Gestão (PGD), com atividades desempenhadas na modalidade de teletrabalho, em regime parcial, ou seja, limitado ao máximo de 50% da jornada de trabalho.

Todos os servidores e servidoras da unidade gestora do IFRR podem participar do programa, com exceção das pessoas com atribuições que não permitam a efetiva medição da produtividade, dos resultados e do desempenho em relação às entregas, conforme a Resolução 628/ 2021 do Conselho Superior (Consup) do instituto.

Com algumas alterações realizadas a partir da finalização do projeto piloto do PGD na Reitoria, desenvolvido no ano de 2022, agora servidoras e servidores interessados podem aderir ao programa a qualquer momento e não há mais limitação de vagas.

Outra alteração realizada no programa aplicado na Reitoria é que agora fica vedada a execução de regime integral do teletrabalho, salvo em casos específicos devidamente justificados e autorizados.

Em caso de necessidade de execução de teletrabalho em regime integral, processo administrativo específico deverá ser protocolado, anexando os documentos constantes no item 3.3 do edital, junto com requerimento do servidor ou servidora e da chefia imediata, explicitando os motivos da necessidade da vaga em regime de execução integral.

Para os demais casos que se enquadrem no regime parcial, a inscrição é feita via Suap acessando a opção “FIQUE ATENTO”. O passo a passo para a realização do procedimento completo de inscrição e os documentos necessários podem ser conferidos no item 3 do edital.

A comissão de organização e execução do edital do Programa de Gestão para a Reitoria no exercício 2023 é a responsável pela avaliação dos documentos apresentados pelo servidor ou servidora que se candidatou para habilitação.

Conforme o edital, somente será considerado apto ou apta para a análise da comissão o servidor ou servidora que, no parecer da chefia imediata, obtiver média acima de 6 pontos e nota superior a 5 em no mínimo seis quesitos exigidos no anexo 3 do documento de seleção.

Uma reunião on-line para apresentação detalhada do edital e para esclarecimento de dúvidas foi marcada pela comissão responsável para esta quinta-feira, dia 9, às 15 horas. Para participar, basta acessar https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/pgd-reitoria-ifrr

A habilitação do servidor ou servidora para o Programa de Gestão da Reitoria será oficializada por meio da portaria de autorização. O edital tem vigência de um ano.










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