IFRR divulga chamada interna para adesão ao programa IF Mais Empreendedor

por Laura publicado 26/03/2021 16h18, última modificação 26/03/2021 16h18
O objetivo é construir a proposta institucional para participação no edital nacional
IFRR divulga chamada interna para adesão ao programa IF Mais Empreendedor

Servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) interessados em apoiar o desenvolvimento de projetos e ações de atendimento, orientações e remodelagem de negócios afetados negativamente pela pandemia da Covid-19 poderão se inscrever no Edital 2/2021 da Pró-Reitoria da Pesquisa e Pós-Graduação. Acesse aqui.

A chamada interna visa selecionar até sete propostas voltadas para o atendimento, o apoio e a orientação a micro e pequenos empreendedores e empreendedores individuais que demonstrem ter sofrido impacto socioeconômico devido à pandemia, necessitando de ações que visem a uma remodelagem de seu negócio.

São ofertadas 1 vaga para o Campus Amajari, 2 vagas para o Campus Boa Vista, 2 vagas para o Campus Boa Vista Zona Oeste e 2 vagas para o Campus Novo Paraíso. Poderão submeter propostas de projetos os servidores efetivos e ativos do IFRR, bem como os servidores substitutos, desde que seu contrato tenha data de encerramento posterior à execução do projeto.

Os campi, por meio dos setores de pesquisa e extensão ou de comissão responsável pela Koneka local, deverão organizar chamada pública simplificada para seleção de estudantes interessados em integrar as equipes de projetos de sua unidade. Portanto, a coordenadora do programa IF Mais Empreendedor Nacional no IFRR, professora Alexandra Marçulo, destaca a importância de os estudantes interessados em participar dos projetos ficarem atentos. “A seleção dos bolsistas a comporem as equipes dos projetos será feita por meio de edital próprio. Então, é importante que o estudante acompanhe as publicações da sua unidade”, disse.

Conforme o edital, os projetos poderão ser realizados separadamente (por campus) ou de forma conjunta (intercampi) e devem contemplar, pelo menos, cinco micro e pequenas empresas ou empreendedores individuais, os quais têm de ser da região em que o campus está localizado.  Os coordenadores de projeto serão os responsáveis pela submissão das propostas, que ocorre de 7 a 15 de abril, por meio do formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.gle/tZbUdBYNEYRtDNmT9. Todos os documentos necessários para isso estão listados no edital.

Os projetos aprovados vão constituir a proposta institucional do IFRR que será submetida ao Edital 5/2021, de adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional. Cada projeto selecionado no edital nacional será contemplado com recursos financeiros de até R$ 20.700,00  para o período de seis meses, valor referente às bolsas a serem pagas mensalmente para os estudantes e os servidores envolvidos.

Dúvidas sobre a chamada interna do IFRR podem ser encaminhadas ao e-mail koneka@ifrr.edu.br.

Ascom/Reitoria
Laura Veras