Disponível mais um volume da Revista Norte Científico do IFRR

por Laura publicado 04/02/2019 11h56, última modificação 04/02/2019 11h56
Nessa edição estão publicados oito artigos científicos

A Coordenação de Editoração e Divulgação Científica do Instituto Federal de Roraima disponibilizou, nesta semana, no Portal de Periódicos Científicos da instituição, a mais nova edição da Revista Norte Científico. Trata-se do volume 13, número 1, ano 2018, disponível em https://periodicos.ifrr.edu.br/index.php/norte_cientifico. Nessa edição estão publicados oito artigos científicos.

De periodicidade anual, a revista, para a produção desse volume, contou com a parceria da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq) e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Os artigos publicados foram provenientes de seleção ocorrida por meio do Edital n.º 07/2015/Proen/IFRR, que teve por objetivo a publicação de trabalhos no âmbito dos programas e dos projetos de ensino desenvolvidos por professores e alunos do IFRR.

Conforme a coordenadora de Editoração e Divulgação Científica, Leila de Sena Cavalcante, para a organização dessa edição, a Proen ficou responsável pela atualização e pela avaliação dos artigos, contando com uma editora-chefe e pareceristas ad hoc específicos. “A Propesq, por meio da Coordenação de Editoração e Divulgação Científica, ficou responsável pela editoração dos artigos e pela publicação do volume”, explicou.

Criada em 2006, a Revista Norte Científico é uma publicação técnico-científica anual do IFRR. Ela tem por finalidade publicar trabalhos originais que contribuam para o desenvolvimento das ciências com a apresentação de temas relevantes nas diversas áreas do conhecimento.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Daniele Sayuri Ferreira, a revista é multidisciplinar e com periodicidade anual. Qualquer pesquisador pode enviar seu artigo para publicação, por meio do site, seguindo as orientações disponíveis.

Podem publicar trabalhos docentes, técnicos administrativos, estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, e bolsistas de programas de ensino, pesquisa e extensão do IFRR, além de pesquisadores do instituto e de outras instituições (nacionais e internacionais).

Rebeca Lopes
Foto: Gildo Júnior