IFRR prorroga inscrições de professores indígenas do Amajari no curso FIC em Ciências da Natureza

por Sofia Lampert publicado 03/09/2021 19h27, última modificação 03/09/2021 19h27
As vagas não preenchidas serão remanejadas para a comunidade em geral. Inscrições são on-line e vão até 12 de setembro

Foram prorrogadas, até 12 de setembro, as inscrições de professores indígenas do Município do Amajari no curso de formação inicial e continuada (FIC) em Ciências da Natureza ofertado pelo Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR). Ainda restam sete vagas para esse público específico.

Os interessados devem observar os pré-requisitos, que incluem ser professor indígena do Município de Amajari e comprovar experiência em ambientação virtual (AVA/Moodle). As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.ifrr.edu.br/incricaocienciasdanatureza.

As vagas não preenchidas serão remanejadas para a comunidade em geral. Contudo, como pré-requisito, o candidato deve comprovar experiência profissional como professor ou formação para atuar como docente, ou vínculo com curso de graduação em área das Ciências da Natureza (Química, Física, Biologia e Matemática), além de experiência em ambientação virtual (AVA/Moodle).

Oferecido na modalidade de educação a distância, o curso terá carga horária de 159 horas e previsão para iniciar-se em 20 de setembro. Ele visa oferecer formação continuada no campo das Ciências da Natureza, além de compartilhar conhecimentos teóricos para que os participantes ministrem os conteúdos de Biologia, Química, Matemática e Física em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Todas as publicações referentes ao edital do curso podem ser acessadas em https://amajari.ifrr.edu.br/processo-seletivo/edital-ndeg-08-21.

 

Ascom/Reitoria
3/9/2021

CGP