CAM e CAB oferecem curso on-line de Piscicultor

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 09/09/2021 16h24, última modificação 09/09/2021 16h24
Na unidade de ensino do Amajari, as vagas do curso são disponibilizadas para a comunidade em geral. Já na unidade do Bonfim são voltadas para produtores rurais do município
CAM e CAB oferecem curso on-line de Piscicultor

O período de inscrição no curso, que será realizado de maneira totalmente virtual, começa nesta quinta-feira, dia 9, e segue até o próximo dia 26

Uma parceria entre os Campi do IFRR  Amajari (CAM) e Bonfim (CAB) oferece 200 vagas para o curso FIC (Formação Inicial e Continuada) de Piscicultor na modalidade de EAD (Ensino a Distância). As inscrições ao processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas a partir desta quinta-feira, dia 9, até o próximo dia 26, por meio do link  https://amajari.ifrr.edu.br/piscicultor. A classificação para as vagas ocorrerá a partir da ordem de realização das inscrições.

 

Do total das 200 vagas ofertadas, 150 são destinadas para a comunidade em geral do Município do Amajari. Para se inscreverem, os interessados precisam ter ensino fundamental I incompleto e idade mínima de 15 anos. As outras 50 vagas são voltadas a produtores rurais do Bonfim, que, para efetuarem a inscrição, precisam estar vinculados à Associação dos Produtores Rurais do Município do Bonfim ou às Comunidades Indígenas Jabuti, Manoa e Pium.

 

O curso, programado para se iniciar em 18 de outubro, será executado no AVA/Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem/ software de apoio à aprendizagem), disponibilizado no endereço eletrônico https://ava.ifrr.edu.br. Ele terá carga horária de 160 horas. Para participarem das aulas, os selecionados deverão ter disponíveis computadores com acesso à internet.

 

Para obterem mais detalhes sobre os critérios e documentação necessária para participar do processo seletivo, os interessados devem acessar o edital.

 

Em caso de outras dúvidas não esclarecidas por meio do edital, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do correio eletrônico fic.amajari@ifrr.edu.br.

 

PISCICULTOR –  Identifica as espécies com potencial para o cultivo. Diferencia e desenvolve sistemas de cultivo extensivo, semi-intensivo e intensivo. Aplica procedimentos básicos para reprodução artificial de peixes. Monitora e interfere nos parâmetros de qualidade de água no ambiente de cultivo. Calcula e fornece alimentação nas diferentes fases de produção. Realiza os procedimentos de despesca e conservação do produto e comercializa o produto.

CGP