IFRR - Campus Amajari lança edital de processo seletivo para o curso Técnico em Agropecuária em Mucajaí

por Sofia Lampert publicado 14/01/2022 14h30, última modificação 14/01/2022 18h59

Nesta quinta-feira, 13, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR), lançou o edital do processo seletivo do Curso Técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio, na modalidade semipresencial, ofertado em parceria com a Prefeitura de Mucajaí (RR). O documento pode ser acessado por meio do link https://www.ifrr.edu.br/campi/amajari/processo-seletivo/processo-seletivo-tecnico-em-agropecuaria-subsequente-ao-ensino-medio.

Voltado para pessoas que já tenham concluído o ensino médio, são ofertadas 150 vagas no curso, distribuídas da seguinte forma: 120 vagas para residentes de Mucajaí e 30 para residentes de outros municípios. As inscrições, que serão gratuitas, ocorrerão no período de 18 a 30 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário on-line (https://forms.gle/rbwrvdgqsGGQGDvf7).

Com carga horária de 1.220 horas, o curso Técnico em Agropecuária terá duração de 18 meses e será ofertado na modalidade semipresencial, contando com aulas tanto pelo ambiente virtual de aprendizagem quanto presenciais, que devem ocorrer em alguns finais de semana ao longo da execução do curso.

O diretor de Ensino do CAM, professor Daniel Dias,  explicou que estão previstos aproximadamente seis encontros presenciais por semestre, sendo que cinco devem ocorrer no polo, localizado no Centro Universitário de Nível Superior e Tecnológico de Mucajaí, e um encontro de culminância no respectivo campus.

Áreas de atuação

Conforme informações do plano de ensino do curso, após concluir a formação, o profissional estará apto para: planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais; elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção vegetal e animal; fiscalizar produtos de origem vegetal e animal; e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Quem tiver interesse em saber mais sobre os objetivos da formação profissional, as disciplinas em cada um dos três módulos, entre outras informações, pode consultar o plano do curso aqui, a partir da página 22 do respectivo documento.

Ascom/Reitoria
14/1/2022