Campus Amajari realiza 19ª edição do Encontro Pedagógico

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 31/01/2022 19h45, última modificação 31/01/2022 19h42

Com o tema “Ensino misto: ampliando concepções e perspectivas”, o XIX Encontro Pedagógico do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR/CAM) será realizado na próxima quarta-feira, dia 02. O evento ocorre das 15h às 17h, e será transmitido via google meet, por meio do link: https://meet.google.com/xrg-ujpc-hgd

Voltado para docentes e técnicos administrativos da instituição, o encontro visa promover novas reflexões sobre o ensino misto, visando a ampliação de concepções e perspectivas no contexto do CAM.

De acordo com o Coordenador Pedagógico do CAM, professor Douglas Costa, com a previsão de retorno à presencialidade gradual, em que será adotado o ensino misto na terceira fase de retorno no Campus Amajari, é relevante a ampliação das concepções sobre o que é o ensino misto. “Existe uma polifonia sobre esse conceito, também sendo necessário visualizar novas perspectivas e possibilidades para as práticas docentes nesse tipo de ensino. A temática ganha ainda mais importância por situar essas discussões no contexto e particularidades do campus e das estratégias didático-pedagógicas adotadas no período de pandemia e neste retorno“, disse.

Na programação do encontro haverá uma palestra proferida pelo professor  Airton Júnior, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Graduado em Biologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Airton tem mestrado em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente é doutorando de Bioquímica da UFRN e professor de biologia do IFRN (Campus de Parnamirim). Na área de Educação atuou na Pós Graduação no Ensino de Ciências Naturais e Matemática do IFRN e também tem experiência no Ensino Híbrido e Ensino Remoto, com foco em Sala de Aula Invertida e gamificação.

Interessados em participar do evento devem se inscrever pelo SUAP até as 14h de quarta-feira, dia 02.

Bruna Castelo Branco
Ascom/Reitoria