Diretora Geral do CAM participa de evento online organizado pelo IF Catarinense

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 15/04/2021 21h01, última modificação 15/04/2021 21h01
Também participam do debate Nandja da Rocha aluna do Campus Blumenau, do IFC, e Edson Kayapó, docente do Instituto Federal da Bahia (IFBA)

Com o intuito de provocar reflexões sobre o dia 19 de abril, o Instituto Federal Catarinense (IFC) promove na próxima segunda-feira, dia 19, a live “Repensar o 19 de abril: a questão indígena na atualidade”. A transmissão acontece pelo canal do IFC no Youtube, na próxima segunda feira, 19,  às 15h (horário local).

Para esse evento, o IFC conta com a participação de alguns convidados, entre eles a Diretora Geral do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima, professora Pierlângela Cunha. Professora de Sociologia, Pierlangela é da etnia wapichana, natural da Comunidade indígena Barata, Município de Alto Alegre

Segundo a professora, o convite feito pelo IFC é muito gratificante. “Para mim é muito importante está representando o IFRR nesse evento, primeiro por ser indígena e poder falar enquanto gestora, segundo por poder está falando de nossas políticas e ações, enquanto Instituição voltada ao atendimento dos povos indígenas em Roraima.”, disse.

Em sua trajetória de vida, Pierlângela foi uma das figuras indígenas que representou a luta pela demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol, percorrendo países europeus em busca de apoio internacional.

Também participam do debate Nandja da Rocha aluna do Campus Blumenau, do IFC, e  Edson Kayapó, docente do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Ascom/Reitoria
Bruna Castelo Branco