Campus Amajari forma cerca de 50 alunos em três cursos diferentes nesta quinta-feira, 9

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 07/12/2021 21h50, última modificação 07/12/2021 21h49
Cerimônia ocorre nesta quinta-feira, 9, e certificará estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Aquicultura, e do curso superior de Tecnologia em Aquicultura

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai realizar, nesta quinta-feira, 9, a cerimônia de formatura para cerca de 50 estudantes da unidade. São 25 formandos no curso Técnico em Agropecuária, 21 no curso Técnico em Aquicultura e 3 no curso superior de Tecnologia em Aquicultura.

Para a diretora-geral da unidade, professora Pierlângela Cunha, este é um momento importante para o IFRR. “O CAM está certificando novos profissionais das áreas de agropecuária e aquicultura que estão aptos tanto para desenvolver atividades autônomas como para atuar no mercado de trabalho, pois tiveram a oportunidade de estudar numa instituição que preza pela excelência. Assim, todos estamos felizes por ter contribuído para a formação desses profissionais, que, com certeza, darão o melhor de si para atuar em sua profissão”, disse.

Anna Beatriz Cirillo, de 19 anos, é uma das formandas do curso Técnico em Aquicultura. Ela conta que, ao ingressar no CAM, teve muita dificuldade de adaptação, pois, além de estudar o dia inteiro, sentiu dificuldade em assimilar conteúdos de disciplinas do ensino médio. “Me sentia um pouco atrasada, pois, no ensino fundamental, não estudei certos conteúdos das matérias, mas fui me adaptando, pois os professores tinham muita paciência, eram muito atenciosos, sempre dispostos a tirar dúvidas, pois a assistência no CAM é muito grande”, contou a nova técnica, que agora se prepara para o vestibular.

Para Hellen Débora Carvalho, de 19 anos, formanda no curso Técnico em Agropecuária, sair do Campus Amajari com uma formação técnica é muito gratificante. “Sem essa experiência, eu não teria desenvolvido a aptidão pela pecuária que tenho hoje. Além disso, algo que foi totalmente importante na minha formação técnica e que eu não posso deixar de mencionar é o estágio. Foi uma vivência única e construtiva, que me inseriu na área que decidi seguir profissionalmente”, relatou a nova técnica.

Hellen Debora é uma das formandas do curso Tecnico em Agropecuária

Segundo Hellen, que já é acadêmica do curso de Zootecnia na Universidade Federal de Roraima, os dois últimos anos de aula remota no CAM foram de difícil adaptação. “Tive muita dificuldade por não ter mais o contato presencial com professores, colegas e minhas codornas. Mas, apesar das dificuldades de ter de estudar sozinha, o CAM foi bastante atuante em todo o processo de término do terceiro ano, oferecendo-me bastante auxílio, compreensão e incentivo”, declarou a formanda.

A cerimônia de formatura será presencial e ocorre no Campus Amajari, a partir das 9 horas da manhã. A unidade está localizada na Rodovia Antonino Menezes, Km 3, na Vila Brasil, sede do Amajari. O vídeo da cerimônia será disponibilizado no canal oficial do IFRR no YouTube.

Bruna Castelo Branco
Ascom/Reitoria