SELETIVO – Campus Amajari oferta 70 vagas nos cursos técnicos de Agropecuária e Aquicultura

por Sofia Lampert publicado 20/05/2022 21h50, última modificação 02/07/2022 12h15
Inscrições ocorrem de 26 de maio a 12 de junho, por meio de formulário eletrônico

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) lançou, nesta sexta-feira, 20, o edital para seleção de estudantes nos cursos técnicos em Agropecuária e Aquicultura integrados ao ensino médio. Acesse aqui o edital.

São 70 vagas abertas, sendo 35 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 para o Técnico em Aquicultura. Para concorrer às vagas, o interessado deverá ter idade máxima de 17 anos completos e ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no curso para o qual foi aprovado.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas de 26 de maio a 12 de junho, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/qZ3YMLAnCjrjiR4b8.  A seleção dos candidatos inscritos deverá ocorrer por meio de avaliação do Histórico Escolar do 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental.

Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet, a comissão do processo seletivo disponibilizará estrutura para a realização das inscrições no próprio campus, localizado na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), Km 3, no Município de Amajari.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 12 de julho. Em caso de dúvidas e/ou maiores informações sobre o processo seletivo, os interessados podem enviar e-mail para cpsv.amajari@ifrr.edu.br.

CURSO INTEGRADO – Com uma proposta diferenciada,  a oferta da educação profissional (técnica), nesse tipo de curso, se articula com as disciplinas do ensino médio, proporcionando a formação integral interligada à capacitação profissional. Desse modo, ao finalizar o curso, o estudante, além de obter o diploma do ensino médio, sairá com uma certificação técnica, que o permitirá ingressar no mundo do trabalho, caso deseje.

Ascom/Reitoria
20/5/2022