Sobre atos antidemocráticos
A gestão do IFRR, acompanhando o Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), repudia publicamente os atos antidemocráticos e/criminosos cometidos neste domingo, dia 8, em Brasília (DF), em ataque às maiores instituições públicas do nosso país.
Condenamos os ataques realizados aos Três Poderes por criminosos que buscavam reavivar um golpe militar em nosso país. A nossa postura é pela preservação do Estado Democrático de Direito, pois, como uma instituição brasileira, promotora da educação e cidadania, comprometemo-nos com a manutenção da democracia.
Entendemos que, somente por meio da democracia, é possível garantir direitos e manter deveres, condições essenciais para a preservação e o crescimento de um povo com justiça social.
Dessa maneira, ressaltamos que não vamos nos furtar de reforçarmos nossa postura inalterável contra os crimes que foram cometidos e que possam ser novamente contra o Estado Democrático de Direito.
Que todos os cidadãos e todas as cidadãs brasileiras tenham em consciência a legitimidade e a importância do processo democrático do nosso país, o qual precisa ser sempre defendido e fortalecido. Isso jamais ocorrerá por meio de atos antidemocráticos e de cunho golpista. Esperamos que essas lamentáveis ocorrências sejam devidamente apuradas e os/as responsáveis punidos(as) com o mais alto rigor da lei.
Defendemos Educação,
a Cidadania,
a Justiça Social,
a Democracia!
Reitoria do IFRR
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima