Corrida comemorativa de 30 anos do IFRR tem inscrições abertas

por Gildo Sousa dos Santos Junior publicado 19/06/2023 13h04, última modificação 19/06/2023 13h04
As inscrições são on-line e vão até 7 de julho ou até o preenchimento das 500 vagas

Para os amantes de corrida, está chegando mais uma competição. A partir desta sexta-feira, 16, estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada Comemorativas dos 30 anos do Instituto Federal de Roraima (IFRR), celebrado no dia 30 de junho.

O prazo para as inscrições, feitas pela internet, termina dia 7 de julho ou até o preenchimento das vagas. São 440 vagas para a corrida de 5 quilômetros e 60 para a caminhada de 3 quilômetros. O regulamento e o link das inscrições estão disponíveis em https://www.eventbrite.com.br/e/corrida-do-ifrr-30-anos-tickets-661104259637.

Conforme a programação, a corrida será realizada dia 16 de julho, no Campus Boa Vista Zona Oeste, com concentração às 17h e largada às 17h30. O campus está localizado na Rua Nonato Chacon, número 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

O valor da inscrição é de R$ 1,00 mais a entrega de alimentos não perecíveis (arroz, café, açúcar e/ou feijão). A quantidade de alimento foi definida de acordo com a categoria do participante e com a seguinte distribuição:

Corrida de 5 km:

– 170 vagas na categoria estudante do IFRR (a partir dos 14 anos) regularmente matriculado, idoso e pessoa com deficiência (PCD): 1 quilo de alimento;

– 170 vagas na categoria servidor efetivo e terceirizado da instituição: 2 quilos de alimento;

– 100 vagas na categoria comunidade: 3 quilos de alimento.

Caminhada de 3 km:

Para essa atividade, são 60 vagas, e a inscrição é 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a instituições escolhidas posteriormente, bem como a entrega noticiada.

Todos os participantes da corrida e da caminhada que concluírem a prova irão ganhar medalhas. O idoso e a idosa com mais idade que concluírem a corrida ganham troféus. O mesmo ocorre com os três primeiros colocados no masculino e no feminino de cada categoria.

A reitora do IFRR, Nilra Jane Filgueira, esclarece que vários eventos foram realizados por todas as unidades como parte da programação de aniversário dos 30 anos da instituição.

"Estamos vivendo um momento muito especial. Os 30 anos do IFRR são de um significado enorme para toda a sociedade. Para compartilhar essa história de conquistas e alegria, tentamos pensar na programação mais democrática e participativa possível. Por isso, houve a escolha da corrida entre as atividades que estamos promovendo. Além de reunir muitas pessoas com aquele astral que o esporte consegue promover, o estímulo à prática de atividades físicas e aos cuidados com a saúde é algo que faz parte da nossa rotina no IFRR. Esperamos que gostem do evento e que aproveitem com a gente essa comemoração", declarou a reitora.

Quanto à retirada do kit do participante (camiseta e número de identificação), o presidente da comissão organizadora do aniversário de 30 anos do IFRR, Gildo Júnior, explica que será nos dias 13 e 14 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no hall do Campus Boa Vista, Bairro Pricumã. “Na retirada do kit da corrida, o atleta deve entregar os alimentos não perecíveis de acordo com a categoria em que está inscrito”, comentou.

Para obter outras informações, acesse a página da competição, na seção “Sobre o Organizador”, e clique em “Entre em contato”.

Premiação – Veja quantos serão premiados em cada categoria:

Estudante (masculino/feminino): 1.°, 2.° e 3.°

Servidor (masculino/feminino): 1.° , 2.° e 3.°