Vôlei de praia feminino disputa semifinal nesta terça-feira

por Rebeca publicado 05/09/2016 21h10, última modificação 05/09/2016 21h10
A dupla de vôlei de praia, formada por Ana Karol e Rayane Alberti, que representa o Instituto Federal de Roraima (IFRR) na etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizados de 26 a 31 de agosto, em Manaus, fará, nesta terça-feira, dia 30, a semifinal contra o Pará.

A garantia de disputar uma vaga na semifinal veio nesta segunda-feira, dia 29, depois de ganhar por 2 x 0 (21 x 15 e 21 x 14) do Instituto Federal do Tocatins (IFTO) no segundo jogo da dupla, que já tinha vencido as anfitriãs (Ifam) por 2 x 0 (21 x 11 e 21 x 08). A dupla masculina também jogou nesta segunda-feira, mas perdeu por 21 x 18 e 21 x 16 para a dupla de Rondônia.

De acordo com o técnico da modalidade no IFRR, Marcello Soares, o instituto roraimense começou a disputar o vôlei de praia no ano de 2014, quando venceu o campeonato regional com a dupla Yane Barroso e Camila Orrites e alcançou o terceiro lugar na disputa nacional dos JIFs, em Natal (RN).

No ano de 2015, veio o vice-campeonato com a dupla Ana Karol e Iasmin. “Temos três anos com o vôlei de praia conseguindo esses resultados com o feminino. Mais uma vez estamos na semifinal e jogaremos terça-feira, dia 30, contra o Pará, e temos a certeza da vitória”, disse Soares, que tem recebido o auxílio, durante estes três anos, do professor Paulo Reinbold.

OUTROS - A participação dos alunos-atletas do IFRR nos esportes coletivos  dos JIFs seguiu nesta segunda-feira, 29, terceiro dia de competições, com partidas de futsal masculino e feminino, de  handebol masculino e  de basquete feminino.

O basquete feminino fez uma partida equilibra com o IFTO, mas venceu o jogo por  19 x 16. O sistema de defesa dos dois lados não permitiu o distanciamento no placar. No final do segundo quarto do jogo, a diferença era de 1 ponto para Tocantins. O terceiro quarto estava terminando em 10 x 10 quando TO fez uma cesta de 3 pontos na última bola do quarto. A decisão veio no quarto e último tempo.

As equipes do futsal também jogaram na Arena Amadeu Teixeira. Os meninos venceram o Pará por 3 x 0. As meninas de Roraima enfrentaram as anfitriãs (Ifam). Tiveram um primeiro tempo equilibrado, mas perderam a partida por 2 x 0 para as amazonenses.

Os atletas do handebol perderam a segunda partida na competição, desta vez para o Acre, pelo placar de 17 x 5.

Rebeca Lopes

IFRR/CCS/Campus Amajari