UFRR lança dois livros em Amajari

por Rebeca publicado 26/07/2016 18h54, última modificação 26/07/2016 18h54
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) apresenta mais duas obras à comunidade roraimense, frutos de pesquisas realizadas por professores e alunos do Instituto de Geociências (Igeo) da instituição. O lançamento dos livros ocorrerá nesta quarta-feira (27), às 15h30, no Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CAM-IFRR).

Os títulos que serão lançados são “Amajari: Um olhar Geográfico”, composto por artigos que oferecem uma ampla visão geográfica do Município do Amajari, resultante de trabalhos de pesquisa realizados no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFRR e “Geociências da Pan-Amazônia”, que reúne pesquisas dos docentes dos cursos de Geografia e Geologia do Igeo.

Conforme o diretor do Igeo, professor Antônio Veras, o lançamento dos livros será de grade valia para a construção do conhecimento geográfico sobre o Estado de Roraima. “Considerando que poucos estudos abordam estas temáticas, lançar obras que nos ajudem a compreender a geografia dos nossos municípios, como é o caso do Amajari, sem dúvida é muito relevante no âmbito acadêmico, haja vista o subsídio que os livros darão ao ensino da geografia local”, disse.

Ainda no dia 27, a equipe formada por professores e alunos do Igeo e do Mestrado em Geografia deverá promover para a comunidade acadêmica do Campus Amajari-IFRR uma mesa-redonda sobre dinâmicas da paisagem do Tepequém, e ainda oficinas de réplica de fósseis e exposições de rochas e minerais, e de trabalhos relacionados à geografia de Roraima. Haverá também um stand com livros da Editora da UFRR, onde os interessados poderão conhecer e adquirir obras da UFRR.

Lançamentos – Dos três livros a serem lançados, dois foram editados e publicados pela Editora da UFRR (EDUFRR): “Amajari: Um olhar Geográfico” e “Geociências da Pan-Amazônia”, que há 14 anos incentiva e promove a publicação e a produção científica, técnica, didática e artística no âmbito institucional. A editora tem uma livraria localizada no Campus Paricarana, que oferece um acervo diversificado abrangendo a produção de todas as editoras universitárias afiliadas a Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Também é possível acompanhar o trabalho da EDUFRR pelo endereço http://ufrr.br/editora/

Fonte: SITE UFRR