Trabalhos desenvolvidos por professores e alunos em destaque na V Mostra Pedagógica

por Rebeca publicado 20/10/2016 18h55, última modificação 21/10/2016 15h09
Professores e alunos do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação de Roraima preparam-se para, no próximo dia 1.º de novembro, das 14h às 18h, participar da V Mostra Pedagógica da unidade, que neste ano traz o tema “Sustentabilidade e Educação do Campo: Práticas Inovadoras para o Presente e o Futuro”.

O evento é considerado uma dos principais realizados pela unidade de ensino, pois conta com a participação de discentes e docentes, os quais têm a oportunidade de apresentar os projetos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos durante o ano letivo de 2016. A vitrine de boas ideias estará aberta à visitação do público em geral.

Com o início da primeira turma do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura, a perspectiva é ter, em média, 350 pessoas das vilas e das comunidades participando do evento. A coordenadora pedagógica do CAM, Thays Cristine Carvalho, explica o objetivo do evento: “Integrar ainda mais a comunidade acadêmica e comunidade externa em momentos de aprendizagem e troca de experiências, além de fazer a culminância dos trabalhos e dos projetos que são desenvolvidos ao longo do ano letivo, em salas de aula e ambientes didáticos no campus Amajari”.

Os temas dos trabalhos que serão socializados na mostra são: Conversão da Energia; Aquário Marinho; Aquaponia; Lago Ornamental; Feira dos Saberes Multiculturais do Brasil; Agrossistemas; Uso do Teodolito na Topografia; Métodos de Determinações da Declividade do Solo; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Cultura Indígena; Modelagem Matemática; e Lançamento de Foguetes.

Alunos das turmas de 1.° ano dos cursos técnicos em Agropecuária e  Aquicultura integrados ao ensino médio vão apresentar, por meio de maquetes, ambientes com as etapas do tratamento de água; lagoas de estabilização; e esgoto doméstico. Os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto os ambientes didáticos e pesquisas em desenvolvimento pelos alunos.

No início e no final do evento, haverá sarau cultural, com apresentação de músicas regionais, apresentação teatral e poesias. Nesta edição, todas as apresentações culturais foram desenvolvidas pela comunidade acadêmica do CAM.

EXPOSIÇÕES DE TRABALHOS DA V MOSTRA PEDAGÓGICA

DATA: 01/11/2016, das 14 às 18h

ü  Sarau Cultural

ü  Conversão da Energia