Todas as modalidades do IFRR ganharam medalhas durante JIFs

por Laura publicado 10/10/2016 14h09, última modificação 10/10/2016 14h09
Com a maior delegação participante numa etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, que aconteceu de 4 a 9 de outubro, em Brasília, o Instituto Federal de Roraima ganhou 27 medalhas nas seis modalidades participantes: judô, tênis de mesa, natação, futsal masculino, vôlei de praia feminino e basquete feminino.

Com a maior delegação participante numa etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que aconteceu de 4 a 9 de outubro, em Brasília, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) ganhou 27 medalhas nas seis modalidades participantes: judô, tênis de mesa, natação, futsal masculino, vôlei de praia feminino e basquete feminino.

O IFRR estava representado pelos Campi Amajari, Boa Vista Centro e Novo Paraíso, com 32 atletas e seis servidores/técnicos esportivos. Na prática isso representa que mais de 84% dos atletas de Roraima medalharam durante os cinco dias de competições. A rede técnica federal das cinco regiões do país participou do campeonato. Foram mais de 1.200 estudantes-atletas.

Para Roraima, o resultado superou todas as expectativas, segundo o chefe da delegação, Paulo Reinbold. “Nesse ano, ganhamos em 1.º lugar, no vôlei de praia e basquete femininos, e em segundo, no futsal masculino. Então o resultado foi mais que esperado, e desejamos que os professores continuem treinando para cada vez mais melhorar a quantidade de modalidades participantes”, afirmou.

Quanto às expectativas para o próximo campeonato, que acontece em 2017 em Belém, dado momento de crise financeira e cortes no orçamento da rede federal de ensino, Reinbold comenta que a dificuldade será grande, mas afirma que tudo vai depender dos gestores. “Porque educação não é só sala de aula, é desporto, integração com outros institutos, conhecer a realidade de outros lugares. Tudo isso é muito importante na formação de nossos alunos”, avaliou.

Texto e fotos: Rebeca Lopes
CCS/Campus Amajari