Sterfson Barros é escolhido diretor-geral do Campus Amajari

por Rebeca publicado 09/06/2016 22h10, última modificação 15/06/2016 21h07
Com 60% dos votos, o professor George Sterfson Barros foi escolhido pela comunidade acadêmica do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR-CAM) para continuar como diretor-geral da unidade. O resultado foi anunciado pela comissão central na tarde desta quinta-feira, dia 9.

Mas, antes mesmo de sair o resultado oficial, as parciais indicavam a vitória de Barros sobre Roberson de Oliveira Carvalho, professor do CAM desde 2010 que tentava a eleição. Por ser uma unidade nova, essa foi a primeira consulta para o cargo de diretor-geral de que o Campus Amajari participou. O eleito ficará mais quatro anos (2016-2020) à frente da unidade.

Para ele, a votação expressiva obtida faz parte do trabalho em equipe. “É resultado do trabalho que a gente vem fazendo ao longo destes cinco anos, com respeito a todos os servidores, que mais uma vez acreditaram no nosso trabalho e nos referendaram para mais quatro anos”, disse.

Para o candidato derrotado, a força da comunidade foi expressa. “Gostaria de parabenizar o professor Sterfson pela vitória e desejar que ele faça uma boa gestão nos próximos quatro anos e que consiga cumprir as propostas submetidas à comunidade durante o processo de consulta. No mais, boa sorte aos eleitos e que venham as próximas consultas!”, completou.

PROCESSO – Na consulta realizada nas unidades do IFRR, Sandra Mara Dias Botelho foi escolhida a primeira reitora da instituição. Além do Amajari, houve votação em outros dois campi. No Boa Vista Centro, o mais antigo e maior, outra mulher venceu, a professora Joseane de Souza Cortez. Em Novo Paraíso, continuará Eliezer Nunes da Silva.

IFRR/CCS/CAM
9/6/2016