Servidores e alunos levam campanha Zika Zero à sede de Amajari

por Rebeca publicado 25/02/2016 22h48, última modificação 25/02/2016 22h50
O Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) estará nesta sexta-feira, 26, a partir das 8h, na sede do município de Amajari, distante 156 quilômetros da capital, desenvolvendo ações de combate ao Aedes aegypti. A ação faz parte da campanha federal Zika Zero. A concentração será no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A coordenadora de Extensão do Campus, Lilian Rosa, disse que do Centro de Referência os participantes serão subdivididos em grupos para fazerem panfletagem e eliminação de criadouros do mosquito. O material coletado será destinado ao aterro sanitário do município.

Outra proposta, que vai depender da adesão dos moradores, será finalizar os trabalhos com uma gincana com temas relacionados à campanha. “Teremos perguntas e respostas sobre as doenças relacionadas ao mosquito”, comentou Lilian, lembrando que há sete dias, o Campus desenvolveu ações ao redor da instituição.

A campanha Zika Zero pretende eliminar focos do mosquito, pois, além do vírus Zika, também é transmissor da dengue e da febre Chikungunya. O Amajari, até 03 de fevereiro deste ano, tinha notificados 68 casos de dengue, com 42 confirmações, e nenhum caso de Zika e Chikungunya. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Rebeca Lopes

IFRR/CCS/CAM