Servidores do Campus Amajari terão “Momento de Acolher”

por Rebeca publicado 19/07/2016 18h40, última modificação 19/07/2016 18h40
Nesta quarta-feira, dia 20, tem início o segundo semestre letivo do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, e, por isso, a Comissão Interna de Qualidade de Vida dos Servidores preparou o “Momento de Acolher”, com café da manhã às 8 horas e a comemoração dos aniversariantes do mês.

Depois do café, ofertado a todos os servidores na sacada do CAM, a programação seguirá na biblioteca, por volta das 9h30, com diálogo mediado pela coordenadora de Qualidade de Vida da Reitoria, psicóloga Amanda Karine, que vai abordar o tema “Respeito às diferenças”.

A presidente da comissão, Pedrina Figueiredo, disse que o “Momento de Acolher” se encerrará com a oficina de dança em ritmos caribenhos, com o professor Douglas Cavalcante. “Nossa proposta é proporcionar um momento de integração para todos os servidores neste início de semestre”, explicou.

Pedrina lembrou que a comissão montada este ano ficará responsável por organizar eventos mensais com foco, por exemplo, na saúde, na segurança e no trabalho do servidor. Informou que a próxima atividade será a “Semana de Saúde do Servidor”, que ocorrerá simultaneamente em todos os campi, no período de 15 a 19 de agosto.

No Amajari, a programação terá início dia 16 com o “Dia do Pais Servidor” e palestra sobre alimentação saudável. Prosseguirá, dia 17, com massagem e ginástica laboral e se encerrará, dia 18, com palestra pelo Corpo de Bombeiros Militares de Roraima sobre primeiros socorros.

COMISSÕES Cada campus tem sua comissão montada com base na política de saúde e segurança do servidor, assunto que está em análise no Conselho Superior (Consup). Depois de aprovada a política, será montada a Comissão Permanente de Qualidade de Vida.

A comissão vai trabalhar no mesmo molde das provisórias, com foco na saúde e na segurança do servidor, na política organizacional, no estilo de vida e na integração do servidor, no trabalho organizacional, na mediação de conflitos, entre outros.

IFRR/CCS/CAM

19/7/16