Servidores do Campus Amajari participam da primeira reunião de gestão

por Rebeca publicado 24/02/2017 13h36, última modificação 24/02/2017 13h36
Diretores e coordenadores do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima, participaram, na tarde desta quinta-feira, dia 23, da primeira reunião de gestão de 2017, com o diretor-geral da unidade, George Sterfson Barros. Entre outros temas, foram debatidos a efetivação do Conselho Escolar, o Fórum de Educação do Campo, a realização do Fórum de Integração e a participação da unidade nas Olimpíadas de Agropecuária.

Previsto no organograma do CAM, o Conselho Escolar será composto por representantes da sociedade civil, da comunidade escolar e dos servidores. O próximo passo será formar uma comissão para a elaboração do Regimento Interno, para, em seguida, escolher os membros por meio do voto. O conselho será responsável por receber sugestões, ouvir demandas e propor soluções para problemas relacionados à escola.

Quanto ao Fórum de Educação no Campo, que ocorreu paralelamente à reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília, nos dias 14 e 15 de fevereiro, Barros apresentou alguns assuntos discutidos, como a necessidade de os campi agrícolas participarem da Olimpíada de Agropecuária.

Outro ponto debatido foi a parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Segundo Barros, o dirigente nacional da Embrapa esteve no fórum para reforçar a parceria com todos os Institutos Federais, pois já existe um convênio assinado com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). “A Embrapa, que tem um arsenal de excelentes pesquisas, está à disposição dos institutos, para, assim, essas pesquisas chegarem a quem realmente precisa, que é o homem do campo”, disse.

Na sua sexta edição, o Forint de 2017 será realizado pelo Campus Amajari em novembro. O diretor lembrou existir uma comissão que já está trabalhando e recomendou o envolvimento de todos os servidores. Ressaltou a questão das parcerias que devem ser firmadas, para que professores e estudantes de escolas da região estejam no evento, e afirmou que, neste ano, haverá a participação dos estudantes de Educação a Distância.  No caso do CAM, são sete polos de EaD.

OUTROS – Dos pontos apresentados nessa primeira reunião, a Coordenação Geral de Pessoas tratou de três: alteração de férias, avaliação de estágio probatório e avaliação do controle de frequências. Foram repassadas orientações aos participantes, que também tiraram dúvidas e apresentaram sugestões para alguns dos itens.

A Coordenação de Transportes também pediu pauta para lembrar mais uma vez a necessidade de planejamento das viagens. As reuniões de gestões são realizadas para poder repassar decisões aos coordenadores e aos diretores, bem como alinhar o planejamento da instituição.

CCS/Campus Amajari

23/2/17