Servidores do Campus Amajari inscrevem 17 projetos para o PBaex

por Rebeca publicado 23/02/2017 15h43, última modificação 23/02/2017 15h43
Nesta quinta-feira, dia 23, a Coordenação de Extensão do Campus Amajari faz a entrega, na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), de 17 projetos inscritos para concorrer a uma das 69 bolsas para alunos por meio do Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão (PBaex) do Instituto Federal de Roraima.

Todos os campi concorrem a uma das bolsas, no valor de R$ 400 cada, destinadas exclusivamente aos alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais do IFRR. A vigência será de seis meses, de abril a setembro de 2017. As inscrições terminam na próxima segunda-feira, dia 20.

Entre os objetivos dos projetos de extensão para apoio financeiro, na forma de bolsa de extensão, estão os seguintes: contribuir para o desenvolvimento e a disseminação de ações para a melhoria e o aperfeiçoamento da qualidade de vida da comunidade; incentivar o envolvimento dos alunos nas atividades de extensão na comunidade local; e contribuir para a consolidação da política de extensão da instituição, despertando o interesse dos discentes, dos docentes e dos técnicos para as atividades de extensão comunitária e para o desenvolvimento de tecnologia social.

Os recursos financeiros para o custeio do PBaex estão previstos no orçamento da Proex para 2017, no valor de R$ 165.630,60. As regras para a participação podem ser conferidas no edital, publicado em http://reitoria.ifrr.edu.br/pro-reitorias/extensao/editais/editais-2017/pbaex-2017/edital-no-001-2017-proex-reitoria-ifrr.

Rebeca Lopes

CCS/Campus Amajari