Semana do Peixe tem programação no Campus Amajari

por Laura publicado 02/10/2015 19h00, última modificação 06/10/2015 21h36
O Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) sediará, na próxima quarta-feira (7), parte da programação da 12ª Semana do Peixe, uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura, por meio da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima.

Na programação do evento, consta a palestra “A importância do pescado”, que será ministrada por alunos do Curso Técnico em Aquicultura do campus, e uma visita ao laboratório de pesca do IFRR-CAM. Na oportunidade, também será feita uma homenagem aos pioneiros da piscicultura no Estado de Roraima.

Formação Profissional – Atualmente, o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari é a única instituição no estado que disponibiliza o Curso Técnico em Aquicultura. No final deste ano, a unidade formará cerca de 20 técnicos aptos a atuar em atividades ligadas ao cultivo e ao manejo de organismos aquáticos.