Refeitório do Campus Amajari é climatizado

por Rebeca publicado 02/03/2016 16h29, última modificação 02/03/2016 16h29
Os investimentos para melhorar tanto a estrutura física quanto pedagógica do Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari têm sido uma busca constante da gestão do IFRR. O mais novo investimento foi a climatização do refeitório, que oferece diariamente refeições para alunos, servidores e professores.
Refeitório do Campus Amajari é climatizado

Diariamente mais de 400 refeições são servidas

Quatro ares-condicionados de 48 mil BTUs cada foram instalados e começaram a funcionar nesta terça-feira, 1º de março, garantindo mais conforto e tranquilidade na hora das refeições. Por dia, a empresa contratada oferece café da manhã, almoço e jantar, além de dispor de uma cantina com lanche. Diariamente mais de 400 refeições são servidas.

De acordo com o diretor-geral do CAM, Sterfson Barros, já era um plano de a instituição climatizar os ambientes que circulam grande número de pessoas, principalmente pelo clima quente predominante. Ele mencionou que os primeiros locais a receberem os condicionadores de ar foram os alojamentos feminino e masculino, em 2015.

Segundo Barros, fazer esse investimento não é um luxo, mas uma necessidade. “Estamos numa região quente, e queremos garantir aos nossos alunos, servidores e professores ambientes confortáveis. A próxima meta será climatizar os ambientes administrativos do novo espaço que vamos inaugurar para os setores de almoxarifado e patrimônio”, anunciou.

Quem utiliza o refeitório todos os dias avalia como fundamental essa benfeitoria, visto o clima quente. É o caso da estudante Fernanda Leal, moradora da Vila Três Corações, que cursa o terceiro ano do curso técnico de Agropecuária. Para ela, o investimento veio em boa hora. “Com certeza aprovamos a instalação de centrais de ar, principalmente porque o horário de almoço é o mais quente. Uma pena que este ano estamos terminando, mas é bom para quem vai chegar e encontrar mais conforto”, disse.

A assistente em administração, Elisangela Ferreira Duarte, há quase dois anos trabalhando no IFRR/CAM, almoça alguns dias da semana no Campus, e assim como a estudante, pensa que a climatização vai garantir mais conforto no horário mais quente do dia. “Especialmente o almoço será mais agradável para quem utiliza dos serviços”, comentou.

IFRR/CCS/CAM

02/03/16