Recesso escolar no Campus Amajari se inicia nesta segunda-feira, 4

por Rebeca publicado 04/07/2016 19h55, última modificação 05/07/2016 21h45
O recesso escolar dos cursos presenciais do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CAM-IFRR) se inicia nesta segunda-feira, dia 4, e se estende até o dia 15 de julho. Os setores administrativos continuam funcionando normalmente, incluindo os que atendem os discentes, como a Coordenação de Assistência Estudantil (Caes) e a Coordenação de Registro Estudantil (Cores).

De acordo com a coordenadora pedagógica, Thays Cristine Soares de Carvalho, o recesso escolar ocorre entre o final de um semestre letivo e o início de outro. Professores e alunos tiram essas duas semanas de descanso, que estão previstas no calendário acadêmico. Havendo necessidade, os docentes podem ser convocados para tratar de assuntos relacionados às atividades pedagógicas, como planejamento escolar, recuperação de alunos, entre outras.

Durante o recesso, a Coordenação Pedagógica (Coped) prepara o próximo momento, que é o retorno das aulas, com a realização do IX Encontro Pedagógico, nos dias 18 e 19 de julho. O objetivo é promover momentos de discussão e reflexão sobre o trabalho do docente que atua na educação profissional do IFRR.

“A finalidade desse encontro pedagógico é trazer discussões acerca da prática pedagógica na educação contemporânea, bem como reflexões sobre a construção e a reconstrução do fazer pedagógico nos ambientes didáticos da instituição. Na programação para esses dois dias de formação continuada, estão previstas palestras e roda de conversa pedagógica.”, explicou Thays.

Além dos setores administrativos, vão continuar funcionando durante o recesso os polos onde se realizam os cursos de Cooperativismo e de Informática na modalidade de Educação a Distância. Esses ambientes estão localizados na sede do Amajari, nas comunidades indígenas Xumina, Raposa, Uiramutã, Araçá da Serra e Truaru da Cabeceira, e no Município do Cantá, somando mais de 200 alunos. Também 18 alunos concludentes do curso Técnico em Agropecuária irão permanecer fazendo estágio curricular no campus, com a orientação do Departamento Técnico.

MATRÍCULAS – De 11 a 15 de julho, ocorre o período de matrícula, renovação e aproveitamento de estudos, e dispensa dos componentes curriculares.

IFRR/CCS/CAM

04/7/16