Quatro novos servidores serão lotados no Campus Amajari

por Rebeca publicado 27/01/2017 15h25, última modificação 27/01/2017 15h25
A primeira posse da nova gestão do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR) para o quadriênio 2016-2020 ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, na sala de reuniões da Reitoria. A reitora Sandra Mara Dias Botelho empossou seis novos servidores que vão atuar nos Campi Amajari, Zona Oeste e Avançado de Bonfim.

São três professores e três técnicos. A cerimônia foi acompanhada pelos diretores-gerais das unidades de ensino, por familiares e servidores. Dos empossados, quatro serão lotados no Campus Amajari, distante 156km da capital, sendo três técnicos (dois assistentes em administração e um interprete de libras) e um professor de ciências agrárias.

Com a posse desta sexta-feira, o IFRR passa a contar com 698 servidores. Para quem está chegando, como o assistente em administração Lucas Viana Andrade, 24, que vai exercer suas funções no Campus Amajari, a assinatura do termo de posse foi um momento muito esperado.

Segundo ele, em agosto do ano passado a pessoa convocada antes dele não assumiu, daí criou-se a expectativa de logo sair outro edital. “Achei que no mês seguinte sairia a minha convocação, mas não ocorreu. Sempre estava acompanhando no site do IFRR, e para minha surpresa, no dia 20 de dezembro vi a publicação com meu nome. Fiquei surpreso e muito feliz. Agora estou indo para Amajari para servir”, afirmou.

Durante o discurso, a reitora deu boas-vindas e disse estar feliz pela chegada dos servidores, que terão como atribuição onde quer que sejam lotados, oferecer o melhor atendimento. “Me sinto honrada em fazer parte dessa instituição, que é reconhecida pela sociedade, mas isso só é possível devido o empenho de todos. Então, meus votos é que façam a diferença, porque essa diferença é que precisamos, principalmente na região Norte”, declarou.

O diretor-geral do CAM, George Sterfson Barros, disse que o compromisso dos novos servidores não será com a direção-geral, mas sim com o Instituto Federal de Roraima. “São poucos os que entram no serviço público, e vocês estão aqui por merecimento. O maior compromisso é com a comunidade, que está ansiosa por resultados”, comentou.

Após a cerimônia, os servidores tiveram momento de boas-vindas com a reitora, que palestrou sobre o IFRR e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e em seguida, os pró-reitores falaram sobre a estrutura e as atribuições dos setores onde atuam.

A partir das 14 horas, a programação continua com reuniões envolvendo representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRR e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Texto e Fotos: Rebeca Lopes

CCS/Campus Amajari