Prorrogadas inscrições para seletivo do Campus Amajari do IFRR

por Laura publicado 10/05/2021 18h47, última modificação 10/05/2021 18h47
Interessados terão até o dia 23 de maio para realizar a inscrição. São ofertadas 80 vagas, divididas entre dois cursos técnicos integrados ao ensino médio

Foram prorrogadas, até 23 de maio, as inscrições para o processo seletivo 2021.1 do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR). Das vagas disponíveis, 40 são para o curso Técnico em Aquicultura e 40 para o Técnico em Agropecuária.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter idade máxima de 17 anos, completados até a data da matrícula (prevista para junho de 2021), e ter concluído o ensino fundamental, até a data da matrícula. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise curricular.

As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico disponibilizado no link www.amajari.ifrr.edu.br/seletivo. Para aqueles que não possuem equipamento com acesso à internet, o campus está disponibilizando, das 8h às 12h e das 14h às 18h, durante o período de inscrição (exceto nos fins de semana e feriados), um local para os interessados se inscreverem. Para isso, é obrigatório o uso de máscara e respeito às medidas de distanciamento social, em virtude da pandemia. A sede do CAM fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no Município do Amajari.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher integralmente o formulário e anexar as cópias dos seguintes documentos: Histórico Escolar parcial do ensino fundamental e/ou Ficha Individual do Aluno (com as notas do 6º, do 7º e do 8º ano); Certidão de Nascimento; Autodeclaração de raça/cor e/ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Indígena, caso o candidato se autodeclarar indígena); Documento de Identidade e CPF; Comprovante de residência (água, luz, outros, declaração do tuxaua).

Para os candidatos estrangeiros, também são necessários outros documentos, conforme descrito no Edital 5/2021, que está disponível no link https://amajari.ifrr.edu.br/processo-seletivo/processo-seletivo-2021.1/edital-05_2021.

INSCRIÇÕES ITINERANTES – A comissão responsável pelo processo seletivo programou um cronograma de inscrições itinerantes nas comunidades do entorno do campus e nos municípios vizinhos. Os interessados que não tenham condições de se locomover até o campus podem realizar a inscrição nos pontos disponíveis em suas localidades, nas seguintes datas:

Dias 11 e 12 de maio

Município do Amajari

Comunidades indígenas: Três Corações, Araçá, Guariba, Mangueira, Mutamba, Leão de Ouro, Tepequém, Vila do Trairão e Bom Jesus

Dias 13 e 14 de maio

Município de Pacaraima

Sede e comunidades indígenas: Boca da Mata, Sorocaima I, Sorocaima II, Guariba, Bananal e Tarau Parú

Dias 17 e 18 de maio

Município de Normandia

Sede e comunidades indígenas: Raposa I e II, Contão, Canta Galo e Surumu

Dias 19 e 20 de maio

Município de Boa Vista

Comunidades indígenas: Truarú, Taiano, Barata e Campo Limpo

Município de Alto Alegre

Sede e comunidades indígenas: Raimundão e Boqueirão

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cpsv.amajari@ifrr.edu.br.

Ascom/Reitoria
10/5/2021