Palestra vai abordar mercado de capitais

por Rebeca publicado 16/05/2016 21h25, última modificação 17/05/2016 15h47
A palestra ocorre no dia 18 de maio, a partir das 18h30, no auditório do Centro de Ciências Administrativas e Econômicas (Cadecon), por trás do bloco II da UFRR, no campus do Paricarana. O objetivo da palestra é disseminar conhecimentos sobre o mercado de capitais e estimular a poupança e o investimento

O País enfrenta momento delicado na economia, e nada melhor do que conhecer opções de investimentos. Para falar sobre o tema, o Núcleo de Estudos do Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Needs/UFRR) e o Departamento de Contabilidade, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários, promovem a palestra “Introdução ao mercado de capitais”.

A palestra ocorre no dia 18 de maio, a partir das 18h30, no auditório do Centro de Ciências Administrativas e Econômicas (Cadecon), por trás do bloco II da UFRR, no Campus do Paricarana. O objetivo da palestra é disseminar conhecimentos sobre o mercado de capitais e estimular a poupança e o investimento.

No evento, serão abordados tópicos como o que é o mercado de capitais, suas principais características, as opções de investimentos – ações, debêntures, fundos de investimento –, os riscos envolvidos e o papel da CVM no mercado.

Os participantes receberão certificado emitido pela Comissão de Valores Mobiliários, com carga horária de duas horas, e concorrerão a três exemplares de livros sobre mercado de capitais disponibilizados pela CVM.

Informações em http://ufrr.br/palestramercadoscapitais/

 

Rebeca Lopes

IFRR/CCS/CAM

16/5/16

CGP