Oitava edição de Encontro Pedagógico termina nesta terça-feira

por Rebeca publicado 16/02/2016 13h21, última modificação 16/02/2016 13h21
A oitava edição do Encontro Pedagógico, do Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari, termina nesta terça-feira, 16, debatendo assuntos como Currículo e Ofício do professor. O evento com o tema “Práticas pedagógicas na educação profissional” é voltado aos professores e equipe técnico-pedagógica.

Para tratar os temas foram convidados professores da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Pela manhã, o mestre em História Social, Carlos Augusto Valle Evangelista vai palestrar sobre Currículo, e na parte da tarde, o doutor em Educação, Sérgio Luiz Lopes fala sobre o “Ofício do professor”.

O objetivo do encontro é promover momentos de discussão e reflexão sobre as peculiaridades do trabalho do docente que atua na educação profissional do IFRR.

ACOLHIDA - Em paralelo a oitava edição do encontro, acontece a Acolhida aos Discentes, voltado para quem está matriculado no Curso Técnico em Agropecuária nas modalidades: integrado ao ensino médio, regime de alternância, concomitante ao ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, são em torno de 220 estudantes que iniciam o ano letivo.

Uma das alunas é Valcimara Salomão, 17, moradora da comunidade do Pium, que cursa o 2º ano do curso, e classifica o evento como interessante, devido à integração dos alunos. “É bom participar, porque depois daqui será só estudo”, disse.

Para o último dia de recepção dos alunos, a coordenadora do Núcleo Construir, da UFRR, Lisiane Elizabete Rodrigues, vai desenvolver o tema “Relacionamento Interpessoal”. Além disso, está previsto uma mesa redonda com os egressos e uma exposição sobre o curso superior em Aquicultura.

A presidente da Comissão de Acolhida, Luciana Bacelar, comenta que o acolhimento dos alunos do Campus Amajari é um evento que objetiva recepcionar, instruir e prepará-los para as atividades acadêmicas que se iniciam.

CCS/IFRR CAM

15/02/16