Nona edição de Encontro Pedagógico iniciou nesta segunda-feira, 18

por Rebeca publicado 18/07/2016 19h15, última modificação 19/07/2016 13h18
A nona edição do Encontro Pedagógico do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CAM-IFRR) iniciou, nesta segunda-feira, dia 18, debatendo assuntos como “Saberes Pedagógicos: Dialogando a (Re)Construção da Práxis na Educação Contemporânea”. O evento, com o tema “Práticas Pedagógicas na Educação Profissional”, é voltado aos professores e à equipe técnico-pedagógica.

A nona edição do Encontro Pedagógico do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CAM-IFRR) iniciou, nesta segunda-feira, dia 18, debatendo assuntos como “saberes pedagógicos e teoria e prática no cotidiano da educação”. O evento, com o tema “Saberes Pedagógicos: Dialogando a (Re)Construção da Práxis na Educação Contemporânea”, é voltado aos professores e à equipe técnico-pedagógica.

O objetivo do encontro é constituir espaços para a ação dialógica no que diz respeito à construção, à desconstrução e à reconstrução dos saberes pedagógicos relacionados à práxis pedagógica na educação contemporânea.

Nesta segunda, dia 18, o tema abordado trata dos “saberes pedagógicos diante da educação contemporânea: atuação do professor para uma prática contextualizada na educação do campo” e está sendo conduzido pela professora do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Maria das Graças Serudo Passos.

Conforme a coordenadora pedagógica do CAM, Thays Cristine Soares de Carvalho, a finalidade do encontro é trazer discussões acerca da prática pedagógica no contexto da educação contemporânea, bem como reflexões sobre a construção e a reconstrução do fazer pedagógico nos ambientes didáticos da instituição. “Na programação, nestes dois dias de formação continuada, teremos palestras e roda de conversa pedagógica”, explicou.

Nesta terça-feira, dia 19, dois temas estarão em pauta. O primeiro, “teoria e prática no cotidiano da educação”, será abordado, no horário da manhã, pelo professor-convidado da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Pedro Augusto Hercks Menin. O segundo, “planejamento integrado”, será tratado, no período da tarde, a partir das 14 horas, pelas Coordenações e Direção de Ensino do CAM. O encerramento da nova edição do encontro está previsto para as 18 horas.

Rebeca Lopes
IFRR/CCS/CAM