Matrícula de cursos técnicos e inscrições para auxílios iniciaram nesta segunda-feira

por Rebeca publicado 16/02/2016 13h19, última modificação 16/02/2016 13h19
As matrículas para os selecionados no processo seletivo dos Cursos Técnicos em Agropecuária e em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio, iniciam nesta segunda-feira, 15. Os responsáveis pelos alunos devem procurar a Cores (Coordenação de Registro Acadêmico), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/Campus Amajari, até dia 19 de fevereiro, de 8h às 11h30 e de 14h às 17h30.

As matrículas para os selecionados no processo seletivo dos Cursos Técnicos em Agropecuária e em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio, iniciam hoje, 15. Os responsáveis pelos alunos devem procurar a Cores (Coordenação de Registro Acadêmico), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/Campus Amajari, até dia 19 de fevereiro, de 8h às 11h30 e de 14h às 17h30.

Outro prazo que inicia hoje é o de inscrição para concessão/renovação de auxílios alimentação, transporte e moradia/alojamento. O prazo para alunos veteranos vai de 15 de fevereiro a 04 de março, e para os que estão ingressando nos cursos técnicos de Agropecuária e Aquicultura, de 22 de fevereiro a 11 de março, na Coordenação de Assistência ao Estudante (CAES).

Inicialmente, as vagas dos auxílios serão disponibilizadas das seguinte forma: na modalidade de Auxílio Alimentação, 239 para os veteranos e 80 para novos ingressantes; Auxílio Transporte, 75 vagas para veteranos e 20 para novos ingressantes; e Auxílio Moradia/Alojamento, 74 para alunos veteranos e 40 ingressantes.

A assistente social da CAES, Marta Silva Sousa, explicou que o auxílio estudantil é destinado aos estudantes do Campus Amajari regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio, Alternância, Integrada/Integral, Educação de Jovens e Adultos ou Subsequente na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Marta comentou ainda que que o principal critério de avaliação levado em conta para conceder os auxílios é a condição socioeconômica do estudante. Todas as regras, documentos exigidos, declarações a serem entregues estão disponíveis no Edital, publicado no site www.amajari.ifrr.edu.br, no ícone Alunos e em seguida, Assistência Estudantil, Editais 2016.

CURSOS TÉCNICOS

A relação dos selecionados nos cursos técnicos em Aquicultura e Agropecuária está disponível no site e no mural de entrada do IFRR/CAM. Conforme a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular, Luana Lobo, toda documentação exigida deve ser apresentada na hora da matrícula, a ser efetuada pelos pais ou responsável maior de 18 anos.

O endereço do campus é Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), vicinal de acesso à Balsa de Aparecida a Vila Brasil – Km 03.

IFRR/CCS/CAM

15.02.16