Jogos Interclasse do Campus Amajari começam nesta quarta-feira, 25

por Laura publicado 23/05/2022 20h28, última modificação 23/05/2022 20h28
Tema do evento, que contará com mostra de dança, será Hollywood

No dia 25 de maio começam os Jogos Interclasse 2022 do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR). Numa proposta inovadora e interdisciplinar, aliando recursos audiovisuais à prática esportiva, o evento terá como tema “Hollywood” e contará com a participação de seis turmas do ensino médio da unidade.

Haverá mostra de dança e competições nas modalidades coletiva (futsal, handebol, vôlei de quadra e vôlei de areia) e individual (atletismo, tênis de mesa e xadrez). As atividades serão desenvolvidas em diferentes ambientes campus, como ginásio, quadra de areia, biblioteca, pátio do malocão e pista.

A abertura do evento será a partir das 13h30 desta quarta-feira, 25, seguida dos primeiros jogos de futsal, handebol e vôlei. As demais competições serão na sexta-feira, 27, e na quarta-feira, 1º de junho, último dia de jogos e dia da mostra de dança, na qual serão apresentadas coreografias com o tema Hollywood inspiradas em filmes que marcaram gerações.

“Por meio de recursos audiovisuais, mais especificamente filmes, tem-se uma gama de conhecimento histórico que pode ser resgatado, o qual, alinhado à prática esportiva, favorece o enriquecimento cultural dos nossos alunos numa proposta interdisciplinar”, explicou a professora de Educação Física do CAM Hilene Machado.

Acesse o regulamento dos Jogos Interclasse do CAM 2022 e o cronograma completo de atividades em https://amajari.ifrr.edu.br/jogos-interclasse.

Ascom/Reitoria
23/5/2022