Instituto Federal de Roraima – Câmpus Amajari (CAM) realiza formatura de cursos do Pronatec em Pacaraima-RR

por anderson.caldas — publicado 29/09/2014 19h46, última modificação 29/09/2014 19h46
Três cursos receberam os certificados

Alunos com certificados

Na última quarta-feira (17), o Câmpus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CAM) promoveu a formatura de cinco turmas dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Pacaraima-RR. O município, que fica distante cerca de 150 quilômetros do Amajari, possui uma unidade remota do Pronatec administrada pelo IFRR-CAM, a qual formou mais de 130 pessoas.

A mesa de autoridades do evento foi composta pelo diretor-geral do Câmpus Amajari, professor George Sterfson Barros; pelo coordenador-adjunto do Pronatec no âmbito da Reitoria, professor Raimundo Nonato Chacon; pelo coordenador-adjunto do Pronatec em Pacaraima, Gildo Sousa dos Santos Júnior; pela secretária municipal de Educação de Pacaraima, Edna Souza; e pela orientadora da Escola Municipal Alcides da Conceição Lima, professora Josete Lima.

Os cursos ofertados foram de Recepcionista em Serviço de Saúde, Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador de Idoso. Rosebete Nogueira Pereira, aluna do programa, aprovou o curso de Cuidador de Idoso, pois, além da qualificação profissional, possibilitou o cuidado adequado com o próprio pai. "Para mim, o curso foi ótimo porque consigo cuidar bem melhor do meu pai e ainda passo os conhecimentos para toda a família", afirma.

Coordenador a aluno

Na solenidade, o professor George Sterfson Barros destacou que o trabalho de todos os envolvidos no programa foi fundamental para realização dos cursos. "Queremos parabenizar os funcionários do Pronatec, pois sabemos que todos se empenharam ao máximo para a realização dos cursos no Município de Pacaraima. Agradecemos também a parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e com a Secretaria Municipal de Educação, pois somente com o envolvimento de todos é que vamos desenvolver a educação no nosso estado", disse o diretor em seu discurso.