II Workshop de Pesquisa e Extensão do Campus Amajari ocorre nesta quinta-feira

por Laura publicado 25/11/2015 14h40, última modificação 27/11/2015 13h35
Nesta quinta-feira (26), o Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari promoverá o II Workshop de Pesquisa e Extensão. O evento será realizado das 14h30 às 17h, na biblioteca da unidade.

Nessa edição, será feita a apresentação de projetos desenvolvidos, ao longo do ano, pelos estudantes do campus nas áreas de pesquisa e  extensão e uma mostra dos banners apresentados no IV Fórum de Integração do IFRR, ocorrido no período de 18 a 20 de novembro.

O destaque do workshop será a palestra com o engenheiro de pesca José Américo Cabral. Ele possui experiência na área de recursos pesqueiros e engenharia de pesca, com ênfase nas áreas de tecnologia de pesca e aquicultura.

Coordenado pelas professoras e coordenadoras de Pesquisa e de Extensão do campus, Dra. Daniele Fujita e Dra. Lilian Rosa, respectivamente, o evento visa ao compartilhamento dos projetos executados em 2015 à comunidade acadêmica e ao incentivo à participação futura de discentes e de servidores em ações nas referidas áreas.

A coordenadora de Extensão da unidade ressalta que, neste ano, a unidade executou uma quantidade recorde de projetos. Com o workshop, espera-se incentivar ainda mais a prática. “Ficamos felizes com os resultados obtidos, pois a meta do IFRR é justamente aumentar o interesse dos servidores e dos alunos em participar das ações de pesquisa e de extensão. Nesse contexto, utilizaremos o espaço para incentivar ainda mais a colaboração de todos na execução dessas metas institucionais no próximo ano”, pontuou.

CCS/Campus Amajari