IFRR no Amajari capacita mais de 50 professores do município

por Rebeca publicado 29/05/2019 14h14, última modificação 29/05/2019 14h14

Em conjunto com a Secretaria de Educação do Município do Amajari, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) encerra, nesta quarta-feira, 29, o curso de formação continuada Competências e Habilidades da Educação Infantil. Com carga horária de 60 horas, a capacitação atendeu mais de 50 professores da rede municipal de ensino. Parte do conteúdo foi ministrada via Educação a Distância (EAD), o que facilitou a participação dos docentes.

O curso contempla a troca de saberes sobre alguns aspectos da educação infantil, tais como planejamento e avaliação, trazidos pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Visa melhorar a qualificação dos profissionais e, consequentemente, os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de outros indicativos.

De acordo com a servidora do CAM que ministrou a capacitação, Larisse Santos, a ideia surgiu da preocupação com a qualificação dos professores para a excelência educacional no Município do Amajari. “O CAM tem a missão institucional de desenvolver o município, e a abertura para esses momentos é essencial para a construção de uma nova sociedade educacional. Nós, do IFRR, fazemos parte desse momento de transformação”, explicou.

Para a diretora de ensino municipal do Amajari, Elisângela Mesquita, a importância da formação dos profissionais na construção de uma educação de qualidade é essencial. “Sabemos que estas instituições têm por missão também contribuir para o desenvolvimento do local onde estão instaladas. E o Campus Amajari tem mostrado disposição plena para que ações como esta aconteçam. Seria pouco inteligente da nossa parte não aproveitar isso. Tivemos alguns encontros com a equipe, que já estão gerando estes resultados”, comentou.

O CAM vem planejando outras ações semelhantes para a formação de professores da localidade.

Ascom/Reitoria
Foto: Coped/CAM