IFRR e UFRR discutem oferta de especialização em Educação do Campo

por Rebeca publicado 12/04/2017 18h22, última modificação 12/04/2017 18h22
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio do Campus Amajari (CAM), têm se reunido para discutir parceria para ofertar uma especialização em Educação do Campo para a comunidade e os servidores.

A próxima reunião será no dia 27, no campus, para discussão do plano de curso. O primeiro encontro serviu para debater o plano de trabalho que irá constar como aditivo ao convênio existente entre as duas instituições. No documento será descrito o que compete a cada uma.

De acordo com o diretor-geral do CAM, George Sterfson Barros, o público-alvo ainda será definido, mas a ideia é que seja composto por integrantes da comunidade, pelos professores com ensino superior que atuam em aula na área rural, por professores e técnicos das duas instituições.

O “namoro” para a oferta da especialização ocorre desde novembro do ano passado, quando a UFRR trouxe para o campus um evento com exposição de livros, oficinas e mesas-redondas. “Foi aí que começamos a conversar sobre a possibilidade de oferecer essa pós-graduação”, comentou Barros.

De acordo com a coordenadora de Pesquisa e Inovação Tecnológica do CAM, Marina Keiko, as duas instituições estão bem otimistas quanto à formalização da parceria, pois, com os cortes do orçamento de ambas, unir forças neste momento é uma opção muito bem-vinda.

Pelo Campus Amajari, a parceria conta com o apoio do Departamento de Ensino (DEN), da Coordenação de Pesquisa e Inovação Tecnológica (Copesq) e da Direção-Geral. A Copesq deve estar presente nas discussões uma vez que é uma de suas atribuições a questão da oferta e do acompanhamento de cursos de pós-graduação.

Pela UFRR, participaram da primeira reunião no campus Paulo Sérgio Maroti, Janailton Coutinho e Carlos Alberto de Souza Junior. Pelo CAM, a diretora de Ensino, Pirlangela Cunha, o coordenador de Extensão, Rafael Barros, e os professores Luciana Barros, Rodrigo Barros e Daniel Rodrigues, além da representante da Educação a Distância (EaD), Elisangela Duarte.

Textos e fotos: CCS/CAM

12/4/17