IFRR disputará medalhas em seis modalidades na etapa nacional dos JIFs

por Rebeca publicado 04/10/2016 15h20, última modificação 04/10/2016 20h49
O Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai disputar medalhas, na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, no judô, no tênis de mesa, na natação, no futsal masculino, no vôlei de praia feminino e no basquete feminino. A maior competição esportiva da Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica do País ocorre de 4 a 9 de outubro, em Brasília. São 11 modalidades em disputa.

A abertura será logo mais, às 19 horas, em novo local, no ginásio de esportes do Campus Taguatinga Norte do Instituto Federal de Brasília (IFB). A organização do evento espera mais de 1.200 estudantes-atletas das cinco regiões do Brasil, com delegações de 35 institutos federais. O IFRR está representado pelos Campi Amajari, Boa Vista Centro e Novo Paraíso, com 33 atletas e seis servidores/técnicos esportivos.

Essa edição do nacional tem a maior delegação de Roraima, fato comemorado tanto pelo reitor pro tempore, Ademar de Araújo Filho, quanto pelo chefe da delegação, Paulo Reinbold. Os dois enfatizam que o feito é resultado da dedicação dos professores, de ter mais modalidades com participação de Roraima, do esforço dos atletas e do apoio dos servidores técnico.

Araújo destaca os jogos como parte de uma política de formação cidadã e acredita que o IFRR estará bem representado. “Estamos cientes de que esses 33 alunos representarão muito bem o IFRR e vão trazer um grande resultado, como em outras etapas já trouxeram. Desejamos boa sorte. O IFRR terá bem projetada a sua imagem por meio dos nossos servidores e alunos”, disse.

De acordo com a última programação da competição, divulgada no site oficial do evento, as disputas começam na manhã do dia 5 de outubro, dividas em três locais:

Sesi Taguatinga

QNF 24 – S/N – Taguatinga-DF

Natação: dias 7 (manhã) e 8 (manhã e tarde)

Judô: dias 6 (manhã: pesagem; noite: competição) e 7 (manhã e noite)

Tênis de mesa: dias 5 (manhã e noite), 6 (manhã e noite) e 7 (manhã e noite)

Futebol: de 5 a 7 (fase classificatória), dia 8 (semifinais) e dia 9 (final) (sempre pela manhã)

Vôlei: de 5 a 7 (fase classificatória), dia 8 (semifinais) e dia 9 (final) (classificatórias e finais pela manhã. Semifinais pela manhã e pela tarde)

Xadrez: de 5 a 7 (manhã e noite)

Vôlei de areia: de 5 a 7 (noite)

Comando Militar do Planalto

Setor Militar Urbano – Brasília-DF