Homologadas inscrições de processo seletivo do IFRR/Campus Amajari

por Laura publicado 25/01/2016 23h20, última modificação 01/02/2016 15h24
A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari homologou, nesta segunda-feira (25), as inscrições ao processo seletivo dos Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio, que ofereceram 40 vagas cada.

A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari homologou, nesta segunda-feira (25), as inscrições ao processo seletivo dos Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio, que ofereceram 40 vagas cada.

Com isso, a terça-feira (26) está reservada para recurso contra as homologações, que deve ser apresentado à Coordenação de Registro Acadêmico da unidade, localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), Km 03, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

O resultado dos recursos será divulgado dia 27, no mural do campus  e no portal do IFRRParticipam do seletivo alunos que concluíram o 9.º ano do ensino fundamental e tenham 17 anos completos até à data de matrícula, que ocorre de 15 a 19 de fevereiro.

Conforme a presidente da comissão, Luana Lobo, ainda no dia 27, o trabalho será de análise curricular e de avaliação dos documentos que comprovam a renda familiar, para saber se o candidato se enquadrada no Sistema de Quotas.

A seleção do aluno será feita mediante análise do currículo escolar e compreenderá a análise de desempenho no ensino fundamental, com base no histórico escolar. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 4 de fevereiro, e o resultado final sai no dia 12 de fevereiro.

A homologação das inscrições está disponível aqui

ÁREAS

O Curso Técnico em Agropecuária é voltado à formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, bem como fazer a demarcação e os levantamentos topográficos rurais, e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

O Técnico em Aquicultura busca formar profissionais para o desempenho de atividades ligadas ao cultivo e ao manejo de organismos aquáticos e tem como propósito promover o desenvolvimento de uma aquicultura sustentável no País.

CCS/Campus Amajari

25/01/2016