Futsal masculino do IFRR/Campus Amajari vai disputar etapa regional no Amazonas

por Rebeca publicado 02/05/2016 21h52, última modificação 02/05/2016 21h52
Os alunos do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR-CAM), que integram a equipe de futsal, conquistaram o bicampeonato dos Jogos Internos durante as competições da segunda etapa, realizada no Campus Novo Paraíso, Município de Caracaraí, sul de Roraima, nos dias 28 e 29 de abril.

Com isso, os garotos do Amajari vão representar o Instituto Federal de Roraima na etapa regional, em setembro, no Amazonas, e, classificando-se, irão para a etapa nacional, em Minas Gerais. Os times masculinos do Novo Paraíso e do Boa Vista Centro ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

No futsal feminino, o Campus Boa Vista Centro levou o campeonato e deverá passar por uma comissão que fará a avaliação técnica para indicar se o time prossegue para a etapa regional. O segundo lugar ficou com a equipe do Novo Paraíso, e o terceiro com a do Amajari.

Para o chefe da delegação do Amajari e professor de Educação Física, Mateus Sena, houve uma considerável evolução técnica das equipes participantes, o que mostra o esforço empregado pelos técnicos e o compromisso com a qualidade dos jogos disputados. “Ficamos muito felizes com o resultado alcançado pela equipe do futsal masculino do CAM e esperamos representar bem o IFRR na etapa regional”, disse.

Mais de 500 alunos do instituto estão participando dos Jogos Internos da instituição, divididos em três etapas. No Campus Novo Paraíso, ocorreu a segunda etapa, com disputas do futsal feminino e masculino e do judô. A primeira foi realizada no Amajari, nos dias 14 e 15 de abril, nas modalidades de vôlei, xadrez e tênis de mesa. Futebol de campo, handebol, natação, vôlei de praia e atletismo terão como sede o Campus Boa Vista Centro, no período de 11 a 14 de maio.

JUDÔ

O judô foi uma das modalidades incluídas nessa segunda edição dos Jogos Internos e teve a participação dos alunos do Novo Paraíso e do Boa Vista Centro. Os judocas classificados em primeiro lugar também vão representar o IFRR nas disputadas regionais.

IFRR/CCS/AM

01/5/2016