Falta de energia leva a suspensão de aulas no Campus Amajari

por Rebeca publicado 19/04/2016 20h05, última modificação 19/04/2016 20h06
Os constantes apagões levaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima/Campus Amajari a suspender as aulas presenciais na unidade, nesta terça-feira, dia 19, e na quarta-feira, 20. Tanto as aulas quanto os atendimentos só voltam à normalidade na próxima segunda-feira, 25.

O problema se agravou na última quinta-feira, dia 14, quando faltou energia elétrica por quase oito horas, durante o horário comercial, em que ocorre o atendimento ao público e as aulas no IFRR. As quedas se intensificaram no domingo.

Na segunda-feira, dia 18, entre às 8h e às 18h, o fornecimento de energia elétrica não chegou a uma hora no Campus Amajari, que fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva (RR 342), a dois quilômetros da sede do município. Sem energia, falta água e o sinal das operadoras de telefonia móvel também não funciona.

O diretor-geral da unidade, Sterfson Barros, esteve, nesta terça-feira, 19, na Capital, onde conversou pessoalmente com o diretor-presidente da Companhia Energética de Roraima (CERR), Antonio Carramilo, e com o gerente da companhia no Amajari. “Eles garantiram que, até segunda-feira (25), o abastecimento estará normalizado”, comentou.

Em virtude de não ter como atender às demandas e resolver as pendências administrativas, o atendimento na unidade, em coordenações como a Cores (Registro Acadêmico), a Coped (Coordenação Pedagógica), a CCTEC (Cursos Técnicos), a Caes (Assistência Estudantil), bem como no Departamento Técnico, no Departamento de Ensino e na biblioteca, só será normalizado na segunda-feira, dia 25.

IFRR/CCS/CAM

19/4/16