Estudantes do IFRR/CAM realizam visita técnica em Fazenda de Alto Alegre

por anderson.caldas — publicado 24/04/2015 13h27, última modificação 24/04/2015 13h27
No último sábado (18), estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Roraima – Câmpus Amajari (IFRR/CAM) realizaram visita técnica para acompanhamento de técnicas de produção de suínos. A ação foi realizada no Sítio Yassue, localizado no município de Alto Alegre-RR, e foi acompanhada pela professora da disciplina de Suinocultura, Lilian Oliveira Rosa, e pela professora da disciplina de Agroecologia, Marina Keiko Welter.

Durante a visita, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer os tipos de instalações para suínos utilizadas na região, os processos de produção, bem como os principais entraves da produção de suínos em Roraima. Além disso, os alunos puderam identificar algumas técnicas atuais de manejo que o produtor de suínos ainda não utiliza, e puderam discutir as formas alternativas de produção.

Segundo a professora Lilian Oliveira Rosa, o principal objetivo da visita técnica é complementar o ensino e aprendizagem, fornecendo ao aluno, a oportunidade de visualizar os conceitos analisados em sala de aula. “Esse é um recurso didático-pedagógico que obtém ótimos resultados educacionais, pois os alunos, além de ouvirem, veem e sentem a prática da atividade, tornando o processo mais motivador e significativo para a aprendizagem”.

A visita técnica finalizou com um delicioso almoço oferecido pelos proprietários do Sitio Yassue, em que onde todos puderam desfrutar de uma refeição repleta de produtos orgânicos, cultivados na própria fazenda.