Estudantes do curso técnico em Agropecuária realizam visita técnica na Eagro

por Laura publicado 26/05/2015 14h32, última modificação 26/05/2015 14h32
No último dia 14, professores e estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Roraima/Câmpus Amajari (IFRR/CAM) realizaram visita à Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (Eagro). Na ação, os estudantes acompanharam as técnicas de produção de mel, de aves e de diversos tipos de plantas.

Os estudantes também puderam conhecer os tipos de instalações para aves (criação de galinhas caipiras e de codornas), abelhas, cabras e ovelhas que podem ser utilizadas na região de origem dos alunos. Além disso, os discentes visualizaram os processos de produção, bem como os principais entraves da produção agropecuária no Estado de Roraima, dentre eles, a baixa produção de insumos para ração.

Os estudantes acompanharam ainda o manejo de uma colmeia, em que observaram as dificuldades da criação de abelhas em épocas de seca. A professora Lilian Rosa explica como se realizou essa atividade. “Os alunos verificaram a relação dos conteúdos estudados em sala de aula com a prática da Apicultura, por meio da observação e análise das principais técnicas de manejo, bem como dos equipamentos e utensílios utilizados neste tipo de criação animal”.

A visita foi realizada também com o acompanhamento dos professores Wilma Gonçalves, Jacinta Rodrigues, Claudina Miranda, Fred Farias, Douglas Enison e Almira Biazon. Durante a realização da visita, a equipe do Câmpus Amajari foi acompanhada pelos docentes Viviane Pimentel e Afrânio Madeiro, juntamente com alguns estudantes da Eagro.