Equipe do IFRR/Bonfim visita Campus Amajari para conhecer funcionamento de sistema

por Rebeca publicado 10/02/2017 18h03, última modificação 10/02/2017 18h03
Três técnicos do Campus Avançado de Bonfim estiveram, nesta quinta-feira, dia 9, no Campus Amajari para conhecer o funcionamento do Módulo Edu do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), utilizado para as atividades acadêmicas da Coordenação de Registro Acadêmico (Cores).

Três técnicos do Campus Avançado de Bonfim estiveram, nesta quinta-feira, dia 9, no Campus Amajari para conhecer o funcionamento do Módulo Edu do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), utilizado para as atividades acadêmicas da Coordenação de Registro Acadêmico (Cores).

Os visitantes, Nadson Costa (Tecnologia da Informação), Gardênia Frazão (Cores) e Jéssica Carolina Faversan (Núcleo de Educação a Distância), foram recebidos pela coordenadora de Registro Acadêmico, Enyedja Fabricia de Lima Cruz.

O Suap é utilizado pelos servidores federais como ferramenta para acompanhar a vida funcional, e por gestores, para realizar atividades de administração. Em junho de 2016, o sistema começou ser utilizado pela Cores do Campus Amajari, o qual, no âmbito do IFRR, é pioneiro na utilização do Módulo Edu.

A professora Jéssica comenta que, por serem campi muito parecidos quanto à realidade e às dificuldades, a equipe queria ver como era a experiência do CAM em utilizar o Suap para o registro acadêmico. “Vimos que é muito viável, principalmente para quem está no interior, porque hoje, com o sistema que a gente utiliza, é preciso se deslocar até Boa Vista para alimentar as informações”, disse.

Gardênia explica que hoje, no CAB, o sistema utilizado é o Q-Acadêmico, que é muito pesado para o tipo de internet disponível no município, e isso acaba dificultando as atividades do setor. “Nossa maior dificuldade é não ter agilidade na resolução das demandas. Fiquei impressionada com as ferramentas disponíveis no Suap, porque não achei que tivesse tantos recursos”, afirmou.

Como o CAM é pioneiro na utilização da ferramenta, Enyedja se colocou à disposição para ajudar no que for preciso para a implantação do sistema nas demais unidades. “O Módulo Edu melhorou muito nosso serviço em termos de economia de tempo, de recursos, de materiais. Só ganhamos utilizando o sistema, que é positivo para essa época de cortes que estamos vivendo. Basta ter internet, que atende perfeitamente às necessidades”, explicou.

 

 

Rebeca Lopes

CCS/Campus Amajari

10/2/17

CGP