Docentes do CBVC vão dar dicas sobre elaboração de projetos para mestrado em Educação Agrícola

por Rebeca publicado 14/06/2016 14h55, última modificação 15/06/2016 21h17
O prazo de inscrição para os servidores técnico-administrativos e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) interessados em uma das 30 vagas no mestrado em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro termina às 17 horas desta sexta-feira, 17 de julho.

O prazo de inscrição para os servidores técnico-administrativos e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) interessados em uma das 30 vagas no mestrado em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) termina às 17 horas desta sexta-feira, 17 de julho.

Para auxiliar os servidores do Campus Amajari (CAM) interessados na seleção, quatro professoras do Campus Boa Vista Centro estarão, nesta terça-feira, dia 14, das 15h às 19h, na biblioteca da unidade, dando orientações sobre a elaboração do pré-projeto e tirando dúvidas sobre metodologia. A cooperação foi solicitada pela Coordenação Pedagógica do CAM. Três são doutoras, e uma é mestre.

O mestrado faz parte do termo de cooperação firmado entre o IFRR e a UFRRJ com o objetivo de promover a qualificação e a capacitação de docentes e técnicos administrativos do IFRR, por meio do curso de pós-graduação em nível de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA) da UFRRJ.

São cinco as áreas de atuação em que os candidatos poderão apresentar os projetos: Educação e Gestão no Ensino Agrícola, Ensino em Agroindústria, Ensino em Produção Animal, Ensino em Produção Vegetal e Meio Ambiente no Ensino Agrícola.

A seleção ocorrerá em duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira consiste na entrega completa dos documentos solicitados; no atendimento aos critérios estabelecidos no edital; na experiência comprovada na área proposta de pesquisa; na clareza e na consistência da proposta; na carta da instituição; na avaliação do Curriculum Vitae (formato Lattes do CNPq); e no histórico escolar. A relação com os nomes dos selecionados na primeira etapa será divulgada no sítio do PPGEA (cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgea/), a partir do dia  1.º de julho deste ano.

A segunda etapa do processo consiste em entrevista com todos os candidatos aprovados na primeira etapa. Os selecionados serão entrevistados por uma banca examinadora, composta por até três docentes do PPGEA. As entrevistas serão realizadas no período de 5 a 8 de julho, no campus Boa Vista Centro.

O PPGEA é um programa interdisciplinar em educação que tem por objetivo promover a formação e a capacitação de profissionais da Educação Agrícola, para que possam desenvolver as diferentes competências e saberes inerentes à função docente.

Para ter acesso ao edital, clique aqui.

IFRR/CCS/CAM
13/6/16