Direção-Geral faz acolhimento de novos servidores do Campus Amajari

por Rebeca publicado 21/07/2017 12h35, última modificação 21/07/2017 12h35
A Direção-Geral do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CAM) fez o acolhimento, na manhã desta quinta-feira, dia 20, dos novos servidores lotados na unidade. Participaram o professor de Física Hytalo Magno e os assistentes em administração Mª Edilene Ferreira da Cruz e Janderson Monteiro do Nascimento, 26. O último acolhimento ocorreu no dia 25 de abril, com quatro servidores.

Antes de assumir e ser lotado na Coordenação Pedagógica, Nascimento trabalhava na Agência de Defesa Agropecuária (Aderr), na Vila Félix Pinto, Cantá. Ele destacou a importância do acolhimento para que o servidor se sinta mais à vontade e motivado no trabalho. “É muito importante este momento. Fui informado de coisas que não sabia, e o acolhimento deixa a gente mais próximo. Quando cheguei ao campus, fui muito bem-recebido e me senti muito bem, porque aqui é uma grande família mesmo”, comentou.

O diretor-geral do CAM, George Sterfson Barros, falou da trajetória de implantação da escola técnica no norte de Roraima, da importância do IF tanto para à comunidade quanto para o servidor. “Com certeza aqui é um local de oportunidade e cada um terá a chance de escrever sua história”, disse.

Barros destacou que tem procurado dirigir a escola ouvindo sempre os colegas. E, dentro da visão de gestão participativa, informou que os servidores podem procurá-lo a qualquer tempo e, se quiserem discordar de alguma decisão, podem fazê-lo.

Na apresentação, falou dos cursos técnicos presenciais oferecidos (Aquicultura, Agropecuária, Agricultura e Tecnólogo em Aquicultura) e das intenções de a escola oferecer, em breve, um curso de licenciatura e outro de especialização. Ao final, o diretor entregou um kit para cada servidor contendo mochila, caneca, caneta, chaveiro e bóton, todos padronizados.

Textos e Fotos:

CCS/Campus Amajari